Notícia: Projeto de ensino de programação para crianças busca financiamento coletivo Envie uma notícia!

O Code Club, rede mundial sem fins lucrativos voltada ao ensino de programação para crianças, iniciou em Outubro o seu primeiro crowdfunding no Brasil. O principal objetivo da campanha de financiamento coletivo (vaquinha virtual) no Benfeitoria é arrecadar fundos para formalizar a operação no país. O procedimento é necessário para que a organização possa realizar parcerias e receber recursos de empresas e instituições que queiram contribuir com sua meta no Brasil.

O Code Club é um projeto voluntário que nasceu no Reino Unido pelas mãos de Clare Sutcliffe e Linda Sandvik em 2012 e, através de pequenos clubes, que podem ser uma lan house, uma escola, ou um lugar com computadores, ensina programação através do Scratch, uma linguagem desenvolvida para crianças, além de possuir módulos sobre HTML/CSS e Python.

Os Clubes podem ser fundados em qualquer lugar onde haja a estrutura para as atividades, como o laboratório de informática de uma escola. As atividades são conduzidas por um instrutor voluntário, que pode ser uma estudante, profissional da área tecnológica, professor ou mesmo qualquer pessoa que possua noções básicas de programação! Por causa de sua flexibilidade, já surgiram clubes em escolas particulares, públicas, igrejas, faculdades, empresas e outras. Você pode tornar-se um instrutor voluntário através de um rápido cadastro.

Maiores informações podem ser encontradas na página da campanha.

![https://www.filepicker.io/api/file/rIuYyUCYQReaehPBU0cy][3]

https://www.youtube.com/watch?v=OP9E1otaX-A

Caracteres restantes: 600

Comentário

Utilize formatação mini-Markdown: [link](http://exemplo.com) _italico_ **negrito** `codigo`.

Comentarios devem ter, no maximo, 600 caracteres. Se achar necessario, utilize links em vez de copiar código ou ainda edite sua pergunta/resposta para colocar mais informações