Notícia: Oracle perdeu o interesse no Java ? Envie uma notícia!

Segundo a notícia da infoworld, os rumores estão se validando, Oracle não quer mais inovar e passar de graça seu esforço para a concorrência investindo no Java, detalhes completos neste link.

http://www.infoworld.com/article/2987529/java/insider-oracle-lost-interest-in-java.html

Minha visão: Se realmente a comunidade opensource é forte o bastante para evoluir o Java, esta notícia não deveria preocupar, já que ele é opensource, então o investimento na tecnologia continua válido.

  • Na verdade não é que a Oracle 'nao quer mais inovar'. Quando ela adquiriu o Java a comunidade mesmo pressionava que não queria que ela interferisse no JCP e deixasse o projeto caminhar indpendente. E foi isso que a Oracle fez. O que acontece é que agora eles estão vendo que não vão conseguir retomar a liderança em inovação e querem que a Oracle invista pesado.

    O que precisava é o JCP decidir essa relação de amor e ódio.

    marcosalex   06 de out de 2015
  • Java nunca foi o principal foco da Oracle. Importante é usar o mínimo possível do que for oficial dela. Não usar Java EE, EJB, CDI, JPA, JSF, JAX-WS/RS, JavaFx, Swing etc.

    javaflex   10 de out de 2015
  • Não é o que eu vejo no JavaOne.

    marcosalex   13 de out de 2015
  • JavaOne é só um evento religioso, em que fies acreditam cegamente. A prática é o que se vê nas tendências de mercado, onde soluções da Oracle relativa a Java estão atrás. Vide tendências para o próprio Java com Spring Boot e em outras plataformas como ASP.NET 5, Nodejs.

    javaflex   15 de out de 2015
  • Acredito, que enquanto não surgir uma linguagem leve, eficiente e multiplataforma, dificilmente o java morrerá, pois dificilmente você conseguira desenvolver uma solução que vá do linux ao windows, acredito que sem um pouco de java no projeto....

    Sávio Marques   28 de out de 2015
  • JavaOne tem muita força, e mesmo a oracle não investindo tanto no java, sempre vai ter outras empresas envolvidas que dependem da linguagem, inclusive tem muitos projetos que recomendam e usam exclusivamente diretamente o OpenJDK(jenkins é um deles por exemplo), RedHat é uma empresa que investe e tem investido pesado em cima da tecnologia, eu particularmente sempre achei que a RedHat seria a melhor empresa/organização que a Oracle. Mas java vai ter mercado por muitos anos, e agora com a internet das coisas, mais ainda.

    Leandro Kersting de Freitas   06 de nov de 2015
Caracteres restantes: 600

Comentário

Utilize formatação mini-Markdown: [link](http://exemplo.com) _italico_ **negrito** `codigo`.

Comentarios devem ter, no maximo, 600 caracteres. Se achar necessario, utilize links em vez de copiar código ou ainda edite sua pergunta/resposta para colocar mais informações