Notícia: Serviço disponibiliza conteúdo on line gratuito sobre empreendedorismo Envie uma notícia!

Um dos maiores acervos eletrônicos sobre empreendedorismo no Brasil começa a ser disponibilizado pelo Sebrae a empresas privadas e organizações públicas ou sem fins lucrativos

Que tal incluir conteúdo gratuito e de credibilidade sobre empreendedorismo em sua página de Internet ou aplicativo? Um novo serviço, a API Sebrae, possibilita que instituições ofereçam a seu público informações úteis para quem é ou deseja ser empreendedor. A primeira coleção, já disponível, é o Ideias de Negócios, que reúne diversos estudos do Sebrae sobre mais de 430 atividades empresariais.

No Ideias de Negócios (http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/Tudo-o-que-precisa-saber-para-come%C3%A7ar-a-empreender,Ideias-de-Neg%C3%B3cio), é possível encontrar as informações mais importantes sobre como montar uma empresa em várias áreas de atuação: mercado, investimento, custos, equipamentos e localização, por exemplo.

Para disponibilizar esses conteúdos nas mídias digitais de sua empresa, basta se cadastrar na página do API Sebrae (www.api.sebrae.com.br/api) e concordar com os termos de uso, dentre os quais o compromisso de não vender os conteúdos que são oferecidos gratuitamente pelo Sebrae.

A API Sebrae é dedicada a empresas privadas e organizações públicas ou sem fins lucrativos. “Com esse ambiente de programação, por meio de uma integração tecnológica, as empresas podem fazer uso de dados do Sebrae de forma automática e transparente, com custo zero”, afirma a diretora técnica do Sebrae, Heloisa Menezes. “Em novembro, vamos disponibilizar a Biblioteca Interativa do Sebrae, que reúne mais de quatro mil títulos sobre empreendedorismo, como livros, relatórios de pesquisas setoriais e artigos”, acrescenta.

A API, uma sigla para Application Programming Interface (Interface de Programação de Aplicativos), funciona como uma espécie de comporta de represa, onde empresas, associações ou blogueiros podem se conectar e irrigar suas páginas de Internet ou aplicativos com as informações que julgarem mais interessantes para seus clientes ou público atendido.

Ao fazer uso do serviço, a instituição não precisa perder tempo baixando documentos para inserir em seus sites, copiando e colando links ou investir alto em memória e espaço em disco rígido para armazenar grandes quantidades de arquivos multimídia. Além disso, terá os conteúdos aproveitados da API Sebrae atualizados automaticamente e em tempo real.

Caracteres restantes: 600

Comentário

Utilize formatação mini-Markdown: [link](http://exemplo.com) _italico_ **negrito** `codigo`.

Comentarios devem ter, no maximo, 600 caracteres. Se achar necessario, utilize links em vez de copiar código ou ainda edite sua pergunta/resposta para colocar mais informações