1. java
  2. android
  3. c#
  4. .net
  5. javascript
  6. php
  7. jquery
  8. html
  9. sql

Indexador de Documentos (buscar por caracteres no conteúdo do documento)

Bom dia,

Estou desenvolvendo um sistema para gerenciamento eletrônico de documentos. Não é comercial apenas para aprender algumas coisas da linguagem Java e Flex. A parte de tela estou fazendo toda em flex mas a parte de lógica de negócio estou fazendo em Java. Dito isso eis minha dúvida e espero que vocês possam me ajudar.

A parte de gravação, busca dos registros, consulta e etc está pronta. Agora estou em uma parte que estou me batendo que é a busca pelo conteúdo do documento.

Para salvar o documento o arquivo em si eu não gravo no banco, eu gravo ele em um servidor qualquer e guardo no registro do banco o caminho físico para esse documento. Só que eu já vi em vários sistemas que são especialistas em Gestão Eletrônica de documentos uma opção de busca no conteúdo dos arquivos armazenados. Como posso fazer isso em JAva? Eu consigo recuperar os byte[] do arquivo pois tenho métodos que fazem isso pelo caminho físico que está armazenado no banco, mas como posso buscar por uma determinada STRING ou conjunto de caracteres dentro de um arquivo .doc ou .txt por exemplo? Eu não tenho nem noção de como fazer isso, estou pesquisando na internet mas não achei nada que me desse uma luz.

Poderiam me ajudar?

Obrigado desde já.

  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do GUJ!

3 respostas

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags java flex busca ou faça a sua própria pergunta.