1. java
  2. android
  3. c#
  4. .net
  5. javascript
  6. php
  7. jquery
  8. html
  9. sql

Qual a melhor maneira de organizar os jars comuns de diversos wars?

Tudo começou com a minha vontade de fazer um upgrade do meu servidor de aplicação (atualmente Jboss4.2.2) para o Jboss AS 7. Descobri que no jboss 7 não existe um diretório comum de libs, pois bem, pesquisando cheguei as seguintes conclusões:

1-Aparentemente o mais recomendado é colocar no web-inf lib de cada um dos meus wars (tenho uns 5), o que me colocaria no meio de um jar hell.

2-Outra alternativa é criar os modules no jboss lib por lib

3-Criar um módule no jboss com todos os jars

4-Jogar todas as libs no diretório lib de uma EAR(atualmente os wars não estão numa EAR, teria que criar e colocar)

Depois de tantas alternativas, não sei como seria melhor tratar o assunto, principalmente no que concerne a integração do meu IDE favorito (eclipse, estou usando o kepler).

Poderiam me ajudar com o know how de vocês, a melhor maneira de manter/desenvolver/fazer deploy desse ambiente? Pensei até assumir a alternativa 1 utilizando o maven pra me auxiliar, mas o meu conhecimento maven se mostrou bem limitado, e acabou me deixando com mais dúvidas.

  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do GUJ!

1 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags java java-ee jboss eclipse maven ou faça a sua própria pergunta.