1. java
  2. android
  3. c#
  4. .net
  5. javascript
  6. php
  7. jquery
  8. html
  9. sql

Size de LinkedList via expressão EL do beans binding

Boa dia pessoal! Estou tendo problemas para obter o tamanho de uma LinkedList via expressão de vinculação do beansbinding. Estou fazendo um pequeno sistema para complementar minha monografia e preciso apenas retornar a quantidade de itens da lista num painel de propriedades quando o usuário seleciona uma linha de um JTable.

Cenário: Tenho basicamente duas classes: Curva e PontoDaCurva. Em um Jtable(jtbCurvas) exibo uma LinkedList.

A classe curva tem um atributo LinkedList pontos.

No painel de propriedades tenho vários JTextFields vinculados ao JTable como "${selectedElement.[atributo de Curva]}" e todos funcionam normalmente com exceção deste que deveria mostrar a quantidade de elementos do atributo "pontos" pela expressão "${selectedElement.pontos.size}"

Pesquisando sobre o assunto encontrei várias referências falando sobre o uso de métodos estáticos nas expressões EL, onde deveríamos registrar/mapear os métodos para serem usados dentro da EL. Porém todos os sites falavam de JSP e não de JDesktop. Caso isto realmente seja possível me ajudará também em futuras implementações!

Com tudo isso pergunto:

1- Seria esse o caminho?

2- Existe a possibilidade de se usar um método dentro de uma expressão EL de vinculação?

3- Porquê a expressão "${selectedElement.pontos.size}" não funciona quando todas as outras usando a mesma classe funcionam?

4- Tenho outras alternativas para fazer isso usando beansbinding?

Desde já, agradeço pela força!!!

  • Por que não faz um método que retorna esse tamanho em vez de acessá-lo por EL? int getPontosSize(){return selectedElement.getPontos().size()}

    Rummenigge   02 de out de 2013
  • Olá Rummenigge, obrigado pela dica, mas prefiro continuar a não usar código nesse caso, pois toda a dinâmica de interface está utilizando vinculação de beans. E dessa forma não tenho que utilizar eventos/listeners para manter meu painel de propriedades atualizado de acordo com a curva selecionada pelo usuário. Você sabe dizer porquê consigo obter outras propriedades, mas o size do atributo pontos não funciona?

    brunopbc   02 de out de 2013
  • Você já tentou colocar () no size? ${selectedElement.pontos.size()}

    Rummenigge   02 de out de 2013
  • Acredito que quando é colocado apenas o size, o sistema pode procurar algum get e set para size, mas usando o () informa diretamente que é uma função.

    Rummenigge   02 de out de 2013
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do GUJ!

0 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags java swing netbeans linked-list properties null ou faça a sua própria pergunta.