1. java
  2. android
  3. c#
  4. .net
  5. javascript
  6. php
  7. jquery
  8. html
  9. sql

JOGO XADREZ MOVIMENTO CORRETO DA TORRE

estou fazendo um jogo de xadrez simples e queria saber se alguém me ajuda com os movimentos correto das peças, segue o código da torre.


package xadrez;

import javax.swing.Icon;

public class Torre extends Peca{

    private Icon icone;

    public Torre(int linha, int coluna, String nome, boolean ehBranca) {
        super(linha, coluna, nome, ehBranca);
        if(ehBranca) {
            icone = new javax.swing.ImageIcon(getClass().getResource("/imagens/torreB.JPG"));
        } else {
            icone = new javax.swing.ImageIcon(getClass().getResource("/imagens/torreP.JPG"));
        }
    }

    @Override
    public void mover(int coluna, int linha) {
        throw new UnsupportedOperationException("Not supported yet.");
    }

    @Override
    public Icon getIcon() {
        return this.icone;
    }
}

CÓDIGO DA PEÇA


package xadrez;

import javax.swing.JLabel;

/**
 * 
 * @author CRISANIO
 */
abstract public class Peca extends JLabel {

    public Peca() {

    }

    public Peca(int linha, int coluna, String nome, boolean ehBranca) {
        this.casa = ("" + linha) + coluna;
        this.ehBranca = ehBranca;
        this.nome = nome;
        this.linha = linha;
        this.coluna = coluna;
    }

    private String casa;
    private boolean ehBranca;
    private String nome;
    private int linha;
    private int coluna;

    public int getColuna() {
        return coluna;
    }

    public void setColuna(int coluna) {
        this.coluna = coluna;
    }

    public int getLinha() {
        return linha;
    }

    public void setLinha(int linha) {
        this.linha = linha;
    }

    abstract public void mover(JLabel novaCasa, JLabel antigaCasa);

    abstract public boolean moverPeca(JLabel jLabel);

    public String getCasa() {
        return casa;
    }

    public void setCasa(String casa) {
        this.casa = casa;
        linha = Integer.parseInt(casa.substring(0, 1));
        coluna = Integer.parseInt(casa.substring(1));
    }

    public boolean isEhBranca() {
        return ehBranca;
    }

    public String getNome() {
        return nome;
    }

    public void setNome(String nome) {
        this.nome = nome;
    }
}
  • Da próxima vez coloque seu código fonte dentro da tag code sample

    SnakeMaster   26 de set de 2013
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do GUJ!

2 respostas

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags interface arraylist exception extjs java jogos ou faça a sua própria pergunta.