1. java
  2. android
  3. c#
  4. .net
  5. javascript
  6. php
  7. jquery
  8. html
  9. sql

Criptografiar umas senha usando pilha

Um a administrador de um sistema de computadores precisa memorizar muitas senhas de acesso usadas em cada uma das máquinas que gerencia. Por uma questão de segurança cada máquina tem que ter uma senha de acesso diferente. A fim de salvar as senhas em um arquivo e não colocar em risco a segurança do sistema, este administrador convencionou gerar senhas de acesso usando apenas palavras com letras minúsculas e números separados por ou por #. Antes de armazenar cada senha, cada palavra da senha separada por ou por # tem a ordem dos caracteres invertidos. Exemplos: • codigoalta#123 seria trocado por ogidoc_atla#321 • trab#1_2020_cap ficaria bart#1_0202_pac Além disso, algumas letras são trocadas por símbolos, são elas: Original a s r e i o u Trocado por @ $ * & ! ( + Ainda mais uma alteração deve ser feita: todas as letras minúsculas são trocadas para maiúsculas. Finalmente, as senhas do exemplo depois de todos os processos ficam armazenadas da seguinte forma: (G!D(C@TL@#321 e B@*T#1_0202_P@C. Elabore um programa em linguagem JAVA que faça as alterações descritas nas senhas a serem armazenadas. Sendo OBRIGATÓRIO: • Criar uma classe PilhaChar que implemente o tipo dado pilha seqüencial com dados do tipo char (esta pilha deve ser usada a fim de fazer as inversões das palavras da senha); • Criar uma classe SalvaSenha que contenha o método main() que leia uma senha do teclado e utiliza a pilha de caracteres implementada na classe PilhaChar para inverter a ordem das palavras da senha e que faça as alterações dos caracteres descritas anteriormente.

  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do GUJ!

0 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags java ou faça a sua própria pergunta.