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Labirinto com interface gráfica Java

A seta para baixo está andando mais de uma casa por vez

O meu código é esse:

package labirinto;

import java.awt.FlowLayout;
import java.awt.Font;
import java.awt.event.KeyEvent;
import java.awt.event.KeyListener;

import javax.swing.JFrame;
import javax.swing.JLabel;
import javax.swing.JPanel;
import javax.swing.JTextField;

public class Lab {

    public static void main(String[] args) {

        int mapa[][] = {
                {1,1,1,0,0,0,0},
                {1,1,1,0,1,1,1},
                {1,1,1,0,1,1,1},
                {1,0,0,2,0,0,0},
                {1,0,1,0,1,1,0},
                {0,0,1,0,1,1,1},
                {1,1,1,0,0,1,1}
        };

        JFrame tela = new JFrame();
        tela.setSize(400,480);
        tela.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);

        JPanel painel = new JPanel();
        painel.setLayout(new FlowLayout());

        JLabel rotulos [][] = new JLabel [7][7];

        for(int i = 0; i < 7; i++) {
            for (int j = 0; j < 7; j++) {
                rotulos[i][j] = new JLabel();
                if (mapa[i][j] == 1) {
                    rotulos[i][j].setText("X ");
                }
                if (mapa[i][j] == 0) {
                    rotulos[i][j].setText("   ");
                }
                if (mapa[i][j] == 2) {
                    rotulos[i][j].setText(" H ");
                }
            }
        }

        for(int i = 0; i < 7; i++) {
            for (int j = 0; j < 7; j++) {
                rotulos[i][j].setFont(new Font("Arial", Font.BOLD, 50));
                painel.add(rotulos[i][j]);
            }
        }

        JTextField caixa = new JTextField();
        painel.add(caixa);
        caixa.setSize(10,20);
        caixa.addKeyListener(new KeyListener() {
            @Override
            public void keyTyped(KeyEvent e) {
                // TODO Auto-generated method stub

            }

            @Override
            public void keyReleased(KeyEvent e) {
                // TODO Auto-generated method stub

            }

            @Override
            public void keyPressed(KeyEvent e) {

                if (e.getKeyCode() == KeyEvent.VK_LEFT) {
                    for(int i = 0; i < 7; i++) {
                        for(int j = 0; j < 7; j++) {
                            if (rotulos[i][j].getText() == " H " && rotulos[i][j - 1].getText() != "X ") {
                                rotulos[i][j].setText("   ");
                                rotulos[i][j - 1].setText(" H ");
                                break;
                            }
                        }
                    }
                }

                if (e.getKeyCode() == KeyEvent.VK_RIGHT) {
                    for(int i = 0; i < 7; i++) {
                        for(int j = 0; j < 7; j++) {
                            if (rotulos[i][j].getText() == " H " && rotulos[i][j + 1].getText() != "X ") {
                                rotulos[i][j].setText("   ");
                                rotulos[i][j + 1].setText(" H ");
                                break;
                            }
                        }
                    }
                }

                if (e.getKeyCode() == KeyEvent.VK_UP) {
                    for(int i = 0; i < 7; i++) {
                        for(int j = 0; j < 7; j++) {
                            if (rotulos[i][j].getText() == " H " && rotulos[i - 1][j].getText() != "X ") {
                                rotulos[i][j].setText("   ");
                                rotulos[i - 1][j].setText(" H ");
                                break;
                            }
                        }
                    }
                }
                if (e.getKeyCode() == KeyEvent.VK_DOWN) {
                    for(int i = 0; i < 7; i++) {
                        for(int j = 0; j < 7; j++) {
                            if (rotulos[i][j].getText() == " H " && rotulos[i + 1][j].getText() != "X ") {
                                rotulos[i][j].setText("   ");
                                rotulos[i + 1][j].setText(" H ");
                                break;
                            }
                        }
                    }
                }
            }
        });

        tela.setContentPane(painel);
        tela.setVisible(true);
    }

}
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