Versão atual:

Erro em JavaFX: JavaFX runtime components are missing...

Bons dias, fórum!

Eu adicionei o java_13 (mesmo com alergia do PT) nas "Installed JREs", nas preferences do eclipse e, após excluir o java_12 do SO da lista do eclipse e deixar o java 13 sozinho, reiniciei o eclipse e ele funcionou normalmente, indicando que minha ação funcionou.

Então, fui em User Libraries da guia "Java", e adicionei o JavaFX como uma opção, setei o diretório das jars, baixado em http://gluonhq.com/download/javafx-13.0.1-sdk-linux/, descompactado e localizado dentro da pasta do java que coloquei dentro da pasta do eclipse (será que foi isso?).

/.../software/eclipse/jdk-13.0.1/javafx-sdk-13.0.1/lib

Então... De acordo com o tutorial https://www.youtube.com/watch?v=Lu96IE4OHuo&t=396s (e porque instalar o plugin "e(fx)clipse" foi o mesmo que nada), abri um java project normal e adicionei o JavaFX que havia setado na biblioteca geral do eclipse...

Criei um classe no projeto, abri o pdf do livro de JavaFX da Casa do Código, e comecei a seguir o que podia, já que o livro ensinava a buscar a biblioteca direto numa SDK do JavaFX daquelas que já vem nativa do Java 8 (que de certo tiraram por com ela era mais fácil).

Criei a classe que o livro mandou, coloquei o código indicado e então o livro mandou executar... Só não ensinava o que fazer se mesmo assim a execução desse erro, né! E o erro foi aquele de biblioteca no encontrada;

Error: JavaFX runtime components are missing, and are required to run this application

Ps.: no debuging:

JRE Oracle Corporation/13.0.1 is not supported, advanced source lookup disabled.
Error: JavaFX runtime components are missing, and are required to run this application

Podendo ajudar, agradeço desde já!

Versões(2):

Ver a versão formatada

Erro em JavaFX: JavaFX runtime components are missing...

Comentário

new question