1. java
  2. android
  3. c#
  4. .net
  5. javascript
  6. php
  7. jquery
  8. html
  9. sql

Erro em JavaFX: JavaFX runtime components are missing...

Bons dias, fórum!

Eu adicionei o java_13 (mesmo com alergia do PT) nas "Installed JREs", nas preferences do eclipse e, após excluir o java_12 do SO da lista do eclipse e deixar o java 13 sozinho, reiniciei o eclipse e ele funcionou normalmente, indicando que minha ação funcionou.

Então, fui em User Libraries da guia "Java", e adicionei o JavaFX como uma opção, setei o diretório das jars, baixado em http://gluonhq.com/download/javafx-13.0.1-sdk-linux/, descompactado e localizado dentro da pasta do java que coloquei dentro da pasta do eclipse (será que foi isso?).

/.../software/eclipse/jdk-13.0.1/javafx-sdk-13.0.1/lib

Então... De acordo com o tutorial https://www.youtube.com/watch?v=Lu96IE4OHuo&t=396s (e porque instalar o plugin "e(fx)clipse" foi o mesmo que nada), abri um java project normal e adicionei o JavaFX que havia setado na biblioteca geral do eclipse...

Criei um classe no projeto, abri o pdf do livro de JavaFX da Casa do Código, e comecei a seguir o que podia, já que o livro ensinava a buscar a biblioteca direto numa SDK do JavaFX daquelas que já vem nativa do Java 8 (que de certo tiraram por com ela era mais fácil).

Criei a classe que o livro mandou, coloquei o código indicado e então o livro mandou executar... Só não ensinava o que fazer se mesmo assim a execução desse erro, né! E o erro foi aquele de biblioteca no encontrada;

Error: JavaFX runtime components are missing, and are required to run this application

Ps.: no debuging:

JRE Oracle Corporation/13.0.1 is not supported, advanced source lookup disabled.
Error: JavaFX runtime components are missing, and are required to run this application

Podendo ajudar, agradeço desde já!

  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do GUJ!

0 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags javafx ou faça a sua própria pergunta.