1. java
  2. android
  3. c#
  4. .net
  5. javascript
  6. php
  7. jquery
  8. html
  9. sql

Erro conexão banco com hibernate

Tenho uma aplicação java web com jsf, primefaces e hibernate. Porém as vezes ao entrar no sistema aparece a seguinte informação "org.hibernate.exception.JDBC could not prepare statement" se eu reinicio o tomcat volta a funcionar normalmente, isso acontece constantemente daí tenho que toda hora reiniciar o serviço de tomcat, já coloquei o sistema para rodar no glassfish e tb dá o mesmo erro.

  • Pelo que você informou não sei exatamente o que pode ser, mas vê se isso pode te ajudar: http://www.devmedia.com.br/configurando-pool-de-conexoes-c3p0-com-spring-e-hibernate/28359 | https://www.mkyong.com/hibernate/how-to-configure-the-c3p0-connection-pool-in-hibernate/ ou pesquise sobre c3p0. Largar o Hibernate também é uma boa opção.

    javaflex   01 de ago de 2016
  • Ainda estou com o problema, configurei o c3p0 conforme o link https://www.mkyong.com/hibernate/how-to-configure-the-c3p0-connection-pool-in-hibernate/ e nada tb mudei a versão do hibernate sem sucesso, não sei mais o que fazer tenho que reiniciar o tomcat todo dia pela manhã. Não tenho muita experiência, ta parecendo que o hibernate esta finalizando, tem alguma maneira de verificar se o hibernate esta iniciado antes e iniciá-lo se estiver parado?

    Marcelo Carvalho Pinto   12 de ago de 2016
  • Recomendo investigar a causa do problema, mas tem como fazer uma gambiarra, no início do request você executa uma query qualquer, tipo "select 1" dentro de um try/catch, se retornar a exception "org.hibernate.exception.JDBC could not prepare statement" então você instancia novamente sessionFactory, além de realizar o openSession(). Iniciar a session factory é pesado, mas é exatamente isso que reinicia o processo inteiro do Hibernate, como se a aplicação tivesse iniciando de novo.

    javaflex   12 de ago de 2016
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do GUJ!

0 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags hibernate tomcat ou faça a sua própria pergunta.