1. java
  2. android
  3. c#
  4. .net
  5. javascript
  6. php
  7. jquery
  8. html
  9. sql

Portabilidade Java: Arquitetura x86 e x64

Bom dia a todos.

Gostaria de saber se há alguma diferença entre compilar um programa em 32 bits e executá-lo em um de 64?

Questiono isso pois fiz uma aplicação em um PC de 32 bits que faz as consultas ao banco de dados normalmente. Possuo uma JTable alimentada com os dados do BD e ao clicar em alguma linha/coluna é chamado um método que preenche alguns JTextFields como os dados da JTable.

Ao executar esse mesmo programa em outro PC, sendo este agora de 64 bits, ele não retorna as consultas no banco de dados corretamente.

O BD e a aplicação não estão em rede, cada PC tem instalado ambos os programas.

Normalmente, no x64, estou tendo que dar dois cliques (não simultâneos - clique duplo). Estou tendo que dar um clique para selecionar a linha/coluna e após esta seleção clicar novamente para ai sim a chamada do método acontecer.

Por isso a minha dúvida se arquiteturas diferentes podem causar alguma lentidão ou alguma outra coisa que torne diferente a execução em um PC x86 e o mesmo programa em x64?

Pois são os mesmos programas rodando em PCs diferentes e no que é consideravelmente mais "fraco" (x86) roda normalmente (com um clique acontece a chamada do método) e no mais "potente" (x64) há essa diferença.

Espero ter conseguido me expressar bem.

Obrigado desde já.

  • O problema aí não é o fato de ser 32 ou 64 bits, mas sim a versão do Java que está instalado na máquina. Mesmo que você tenha várias versões do Java instalado em uma máquina, é difícil garantir qual delas o Windows vai chamar quando você der dois cliques em cima do Jar.

    Douglas Junior   27 de abr de 2016
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do GUJ!

1 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags java arquitetura ou faça a sua própria pergunta.