1. java
  2. android
  3. c#
  4. .net
  5. javascript
  6. php
  7. jquery
  8. html
  9. sql

Ler aquivo .txt e gravar no banco

Bom dia pessoal, tudo certo ?

Eu tenho um arquivo .txt que é fornecido por um terceiro, o mesmo é separado por ; porém gostaria de realizar a leitura do mesmo via java se, e gravar no banco.

Alguém tem um norte de como posso fazer ?

Desde já agradeço.

  • Everton, o que exatamente você precisa gravar no banco? Vou postar a parte da leitura, veja se atende. Depois atualizo minha resposta com a parte do banco.

    checkboy   25 de fev de 2016
  • Vou postar o código que já tenho, este preciso que a leitura seja gravada direto no banco: File file = new File ("\C:\IDK_BELEM_20160225_GESTAO_SKU_OLD.txt"); try { FileReader reader = new FileReader(file); BufferedReader input = new BufferedReader(reader); String linha = null; while ((linha = input.readLine()) != null) { System.out.println(linha); } input.close(); } catch (IOException ioe){ System.out.println(ioe); } } }

    Everton Jean Moro   25 de fev de 2016
  • No seu código você já está lendo as linhas mas sem separar os valores (colunas). Se precisar separar os valores use o método que postei. Depois disso precisa gravar no banco. Mas, precisa gravar no banco as linhas inteiras ou cada coluna separado? Está usando JDBC puro ou JPA? Detalhe mais o que precisa, por favor.

    checkboy   25 de fev de 2016
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do GUJ!

1 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags java ou faça a sua própria pergunta.