1. java
  2. android
  3. c#
  4. .net
  5. javascript
  6. php
  7. jquery
  8. html
  9. sql

Técnico e Tecnólogo vs Bacharel

Olá. Tenho 16 anos e em 2016 termino o ensino médio.

Pretendo seguir carreira como desenvolvedor de softwares e posteriormente me tornar analista, gerente, ou qualquer upgrade que possa ter.

Gosto bastante de Java.

Minha dúvida é: Seria melhor pra mim fazer um curso técnico em informática e posteriormente um tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistemas ou partir direto para o bacharel em ciência da computação sem passar pelo técnico? O que seria melhor reconhecido?

Não acho que vale a pena fazer o técnico e depois ciências da computação pois demoraria muito tempo para terminar tudo. Para fazer o técnico preciso passar em uma prova e ganho bolsa quase integral em uma escola da região, muito bem renomada inclusive. E o tecnólogo é possível fazer a distância por um preço acessível. Além de que este caminho me leva mais rápido ao mercado.

Só queria saber se alguém com bacharel em ciências da computação, sistemas de informação, etc, seria melhor visto pelo mercado do que alguém com tecnico e um tecnologo.

  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do GUJ!

2 respostas

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags java ou faça a sua própria pergunta.