1. java
  2. android
  3. c#
  4. .net
  5. javascript
  6. php
  7. jquery
  8. html
  9. sql

Links e buscas em ecommerce

Bom dia!

Estou implementando um sistema no formato de um ecommerce e sempre tive uma dúvida quanto a formação da busca e links de categorias, departamentos, linhas, produtos etc.

Fiz uma pesquisa em alguns sites e percebi duas categorias:

Na primeira a url é formada por níveis como na americanas:

http://www.americanas.com.br/linha/267854/informatica/multifuncionais http://www.americanas.com.br/sublinha/268385/informatica/equipamentos-de-rede-wireless/roteador http://www.americanas.com.br/produto/112479693/roteador-wireless-150mbps-wr720n-tp-link

Acho que a requisição dessa forma é feita por webservices e após o código é apenas utilizado para indexar. Pois quando fiz uma pesquisa no goolge utilizando roteador-wireless-150mbps retornou a url da americanas e também a do buscapé.

A segunda forma é utilizar parâmetros na url como www.teste.com/listar_produtos.xhtml?categoria=1?linha=2.

A dúvida é como saber quando qual delas é melhor indicada. No caso do projeto será uma espécie de ecommerce de semijoias onde existem várias características como cor de pedra, tamanho, banho, composição. Além das categorias como brinco, anéis etc e os departamentos masculino, feminino e infantil.

Bom, é muita coisa. Alguém sugere um design ou arquitetura inicial? O projeto será implementado em Java com front-end em bootstrap.

Muito obrigado!

  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do GUJ!

0 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags java webservices web arquitetura ou faça a sua própria pergunta.