1. java
  2. android
  3. c#
  4. .net
  5. javascript
  6. php
  7. jquery
  8. html
  9. sql

Problema ao interromper um serviço do Windows via código

Boa Tarde senhores,

Construi um serviço do Windows usando VB.NET. Eu instalei o serviço e executei. Na execução, o serviço completa diversas tarefas que eu consigo acompanhar pelo Log. Dessa forma eu sei que o serviço esta funcionando. O problema é na hora em que o serviço tem de parar. Em determinado ponto eu chamo o "Shell("net stop nomedoservico")" e é ai que o erro acontece. O Windows me devolve:

"O serviço em Computador local foi iniciado e interrompido. Alguns serviços são interrompidos automaticamente quando não têm trabalho a fazer, como serviço Logs e alertas de desempenho."

Eu testei o serviço em 2 PCs diferentes e o problema é o mesmo. Se eu retiro o comando para parar o serviço, dou um "build" e reinstalo, o serviço roda normal e eu consigo para-lo manualmente pelo Windows.

Alguma Luz ai gente??

Grato.

  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do GUJ!

2 respostas

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags windows .net ou faça a sua própria pergunta.