1. java
  2. android
  3. c#
  4. .net
  5. javascript
  6. php
  7. jquery
  8. html
  9. sql

Fontes no relatório exportado para PDF

Tenho relatórios feitos em jasperreports em um projeto web, que é executado em um servidor com JBOSS 7 em um ambiente com Ubuntu Server. Utilizo fontes personalizadas nos relatórios e para adicionar estas fontes no projeto exportei um jar com elas e adicionei ao classpath do projeto.(conforme descrito neste link: http://pt.stackoverflow.com/questions/2303/como-alterar-fonte-em-pdf-gerado-pelo-ireport) Quando exporto os relatórios em pdf as fontes personalizadas não são exibidas, porém quando exporto para html ou até mesmo para word as fontes são reconhecidas normalmente.

Já efetuei testes com fontes simples, como a Times New Roman e ocorre o mesmo erro.

OBS: Ao exportar as fontes para criar o jar estou marcando a opção de embutir no PDF

Alguma sugestão ?

Consegui resolver o problema, descobri que na realidade as fontes não eram exportadas para o PDF porque no PDF o nome da fonte não pode ter espaços. Então fontes como Times New Roman nunca funcionavam. Descobri que se eu criar uma fonte pelo Ireport com o nome não tendo espaços funciona, então seguir o mesmo tutorial do link http://pt.stackoverflow.com/questions/2303/como-alterar-fonte-em-pdf-gerado-pelo-ireport e ao criar o jar com as fontes alterei o nome para TimesNewRoman sem espaços.

  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do GUJ!

1 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags jasperreports ireport ou faça a sua própria pergunta.