1. java
  2. android
  3. c#
  4. .net
  5. javascript
  6. php
  7. jquery
  8. html
  9. sql

Como disponibilizar aplicação java swing com a jre embutido no jar

Boa noite! Criei um aplicativo swing e vou disponibilizar em forma de jar. Porém, para executá-lo, obviamente, precisa do java configurado na máquina (jre, JAVA_HOME, variáveis de ambiente). Eu gostaria de disponibilizá-lo sem a necessidade da pessoa ter o java instalado na máquina e a necessidade de configurá-lo, ou seja, é possível entregar o jar com a jre embutido na aplicação e o app fazer referência ao java dentro dele ao invés de procurar o JAVA_HOME na máquina? Eu sei que é possível pois conheço um client de banco de dados (DBVisualizer - https://www.dbvis.com/download/) que tem essa opção de fazer o download com a JVM ou sem a JVM (quando já existe configurado na máquina). Alguém sabe como disponibilizar o app com a JVM "dentro" dele? Obrigado!

  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do GUJ!

2 respostas

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags java jvm swing ou faça a sua própria pergunta.