1. java
  2. android
  3. c#
  4. .net
  5. javascript
  6. php
  7. jquery
  8. html
  9. sql

Qual Framework recomendável para novas aplicações que integram com WebServices?

Há algum tempo deixei de trabalhar com a linguagem java para trabalhar com sistemas legados em Delphi. Entretanto, estou com um projeto novo e após análise de mercado, custo-benefício, decidimos implementar a solução em Java.

É requisito funcional que a aplicação rode na grande teia e em aplicações mobile, no caso, Android. Para facilitar e ganharmos tempo, optamos a utilização de interface web responsiva, se aproveitando do pacote de componentes do twitter (bootstrap). Com isso, não precisaríamos compilar uma casca para o android comunicar-se com os webservices.

Entretanto, como me afastei da comunidade há algum tempo, estou desatualizado de qual framework utilizar, visto que, quando parei de trabalhar com java, quem dominava a região que estou (interior de SP) eram as frameworks JSF e JSP.

Diante disso, eu sei que é uma pergunta subjetiva, mas busco um caminho de alguém que tenha mais experiência com java sobre qual framework utilizar, sabendo que:

  • A framework precisa ser bem documentada.
  • A framework, embora seja nova, precisa ter uma certa quantidade de pessoas que já trabalhou/trabalha e algum tempo de experiência por profissionais do mercado, ou seja, que esteja relativamente estável.
  • A framework precisa ter recursos que possibilitem fácil manipulação de XML's para integração web/webservices.
  • Seja uma framework robusta, de modo que tenha boa escalabilidade com 600~2000 usuários simultâneos, já que a aplicação será utilizada para uma rede que possui usuários por todo o país.

Como solução voçes poderiam me listar algumas frameworks para que eu pudesse estudá-las para verificar qual delas encaixaria na minha situação problema?

Aguardo sugestões, obrigado!

  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do GUJ!

3 respostas

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags frameworks webservices android arquitetura ou faça a sua própria pergunta.