1. java
  2. android
  3. c#
  4. .net
  5. javascript
  6. php
  7. jquery
  8. html
  9. sql

Criptografar parâmetros URL

Olá pessoal, sei que já foi abordado temas referente a criptografia de parâmetro na URL mas até o momento não consegui escolher a melhor solução para o meu problema.

Meu cenário: Quero evitar que o usuário navegue entre as páginas da minha aplicação mudando por exemplo um ID na URL. Não sei qual a melhor maneira de evitar esse problema. Procurei vários materiais e muitos dizem para estar utilizando criptografia MD5, SHA-256 ou BASE64, não sei ao certo qual devo utilizar e como poderia estar aplicando essa solução. Estou utilizando o framework MVC VRAPTOR 4. Pensei na possibilidade de criar um interceptor para fazer essa parte de criptografia, não sei se é uma bnoa ideia e realmente não sei como aplicar essa solucão.

Ex: ../meuController/id/205/pagina/1

../meuController/ee4bf51e4564ab7856bdb339b27e693bf5078e52cee2f5f532e86f19b385aec5

Gostaria de algo do tipo.

Obrigado

  • Por que você quer evitar que o usuário seja capaz de navegar para outra página alterando a url? Que características tornam isso um problema para você?

    TerraSkilll   03 de ago de 2015
  • Por exemplo TerraSkill, Tenho que enviar um link para um cliente onde encontrasse uma pesquisa de satisfação, exe: ../meuController/pesquisa/1/cliente/25, esse cliente só terá acesso a esse link, esse link não é controlado por usuário e senha e sim um período que ficará disponível a pesquisa. O cliente só irá preencher essa pesquisa. Caso ele mude o id do cliente para 26, ele terá acesso a pesquisa de satisfação do cliente 26, quero estar evitando isso.

    fellipe bastos   03 de ago de 2015
  • Infelizmente so posso te apresentar minha plataforma,pelo motivo que sei do que estou flanado: http://adl-server.com.br/api/@desencriptar.html

    Video mostrando como funciona: https://www.youtube.com/watch?v=c5l3Np1EWMY O unico problema é que requer um servidor dedicado

    Almir Bispo   03 de ago de 2015
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do GUJ!

2 respostas

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags criptografia ou faça a sua própria pergunta.