1. java
  2. android
  3. c#
  4. .net
  5. javascript
  6. php
  7. jquery
  8. html
  9. sql

Debug - Erro "Source NotFound"

Pessoas, estou precisando muito da ajuda de todos. Sou extremamente iniciante no java, com enfase no extremamente, e não estou conseguindo debugar no Eclipse Mars de forma proveitosa. Sempre que o código (que não é meu, estou dando manutenao) entra em uma chamada à um método de uma classe que está compilada, no modo DEBUG, aparece a tela "Class File Editor" informamando que determinado arquivo .JAR não foi encontrado. Já olhei no Preferences do eclipse e não consegui encontrar nada que pudesse desabilitar essa chamada. Complementando, os arquivos em questão estão corretamente vinculados ao projeto. Essa mensagem faz eu perder a consistência de qual trecho do programa eu estou debugando, fora que é muito chato ficar dando F6 até essa tela mudar. É possível desabilitar essa mensagem, ou estou viajando?

Obrigada. https://www.filepicker.io/api/file/uK8CHMjHRytQlhWKz0sq

  • este erro ocorro quando o codigo não é seu (é um jar externo por exemplo) ou a IDE não consiguiu localizar está classe dentro do seu projeto. Se este codigo é do seu projeto você pode clicar em attach source e apontar onde a IDE o projeto que ele automaticamente irá detectar está classe se for de um jar externo por exemplo ai não porque provavelmente os jar externos não compartilham os codigos fontes somente os .class que não são legiveis.

    betofroesjr   21 de jul de 2015
  • Colega, obrigada pelo retorno... Esses.jar estão disponíveis para eu utilizar e eu sempre clico no botão para indicar exatamente o caminho que ele está reclamando, porém a cada nova passagem pelo trecho a mensagem volta a aparecer.

    Fernanda Bernardes   21 de jul de 2015
  • não conheço forma de desabilitar... aqui para evitar isso o que faço é analisar bem o log quando dar erro e sempre que possivel faça bastantes testes com if mesmo é se no else vc dispara um throw exemplo: throw new Exception("Meu metodo e minha classe"); ai vai capturando nas outras classes porque fica bem facil de saber onde o erro ocorreu e utilize um Logger por exemplo.

    betofroesjr   21 de jul de 2015
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do GUJ!

0 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags eclipse debug ou faça a sua própria pergunta.