1. java
  2. android
  3. c#
  4. .net
  5. javascript
  6. php
  7. jquery
  8. html
  9. sql

Várias aplicações dentro de uma aplicação

Boa noite. Eu tenho uma aplicação em Ruby on Rails que precisará de um portfólio de outras aplicações. Ou seja. Eu preciso saber como que eu faço para chamar essas outras aplicações através da aplicação principal. Sendo a aplicação principal: http://localhost:3000. As outras ficarão: http://localhost:3000/aplicacao1; http://localhost:3000/aplicacao2; http://localhost:3000/aplicacao3. Eu tenho uma solução que acaba sujando toda a estrutura da aplicação principal. Principalmente a página principal onde fica o yield. A solução é colocar uma condição para modificar o layout caso seja chamado o 'controller' dessa 'outra aplicação' que tem sua estrutura misturada com a principal. Acredito que isso não é uma boa pratica, mas é uma solução.(Caso não consigam entender essa minha viagem pela estrutura MVC, eu posso explicar de uma forma mais detalhada). Eu sei que é possível fazer isso de maneira limpa, criando uma aplicação separada da outra. Mas não sei como. O servidor que eu contratei hospedagem permite que eu faça isso com apenas duas aplicações: a principal e a secundária. A estrutura fica: http://www.exemplo.com.br/aplicacao1 e http://www.exemplo.com.br/aplicacao2. Perguntei a eles se é possível fazer isso com mais de duas aplicações, e a resposta foi que eu não posso por causa da estrutura de compartilhamento do servidor. Uma resposta que de acordo com meu conhecimento, não tem cabimento. Alguém sabe uma solução limpa ou econômica em termos financeiros para isso? Obrigado.

  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do GUJ!

0 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags ruby-on-rails hosting arquitetura ou faça a sua própria pergunta.