1. java
  2. android
  3. c#
  4. .net
  5. javascript
  6. php
  7. jquery
  8. html
  9. sql

Arquitetura para App Distribuida Descentralizada

Ajuda

Pessoal. Preciso de uma grande ajuda para definir uma direção. Preciso desenvolver uma app multiplataforma(Android, WP e iOS) de forma distribuida e descentralizada. Seria uma aplicação multi-master, que significa não haver local central.

A referencia mais significativa que encontrei foi esta: Architecture for a Decentralized Distributed Application http://stackoverflow.com/questions/5131811/architecture-for-a-decentralized-distributed-application

Entendo que não deve haver maiores supresas no desenvolvimento do App propriamente dito, mas sim na sincronização das informações; nas replicações.

Minha idéia é a seguinte no contexto das sincronizações e replicações:

  • Definir a base de dados. Qual atenderia a demanda, sendo que usuários seriam na casa dos milhares?
  • Sincronização por meio de arquivos xml's modulares, sendo desta forma a transmissão dos mesmos seria com base em timestamp dentro de um intervalo de período pré definido.
  • Distribuição na rede por meio dos contatos? De que forma poderia ser disseminados estas atualizações na base de dados?

Em relação a criptografia da base de dados:

  • Sendo que a base estará em cada cliente, qual a melhor forma de proteger as informações?
  • se eu entendi bem, você pensa em montar uma aplicação para milhares de usuários e quer replicar os dados de todo mundo nos dispositivos de todo mundo ? ou seja, você vai consumir as bandas de internet e cartões de SD dos seus clientes para armazenar os SEUS dados ?

    Rodolfo Mendes   13 de mai de 2015
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do GUJ!

0 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags arquitetura ou faça a sua própria pergunta.