1. java
  2. android
  3. c#
  4. .net
  5. javascript
  6. php
  7. jquery
  8. html
  9. sql

Superclass ou BaseClass vs Interfaces

Frases como: "Uma imagem vale mil palavras. Uma interface vale mil imagens", "Em vez de fazer subclasses, use simplesmente interfaces. Não é que a herança de classes seja particularmente ruim. Ela só tem problemas" me fazem pensar que devo abandonar todas as Superclasses e BaseClasses e utilizar apenas Interfaces na implementação de softwares. Desejo saber se isso é fato, se não for, como definir quando utilizar interfaces ou utilizar herança?

  • Trazendo para o mundo real: Se você estiver fornecendo uma peça semi-acabada que pode ter partes que serão trocadas ou não, use a Herança. Agora se você fornecer apenas o manual para que outros fabriquem a peça, use Interface. Nesse dois casos você vai saber que as peças tem partes comum (métodos definidos na classe pai ou na interface).

    Marcus Becker   06 de abr de 2015
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do GUJ!

1 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags c# java orientação-a-objetos polimorfismo interface design-patterns ou faça a sua própria pergunta.