1. java
  2. android
  3. c#
  4. .net
  5. javascript
  6. php
  7. jquery
  8. html
  9. sql

POO Progamacao orientada a objeto

Pessoal preciso da ajuda de voces tenho essas classes ai prontas mais eu deposito e consigo sacar mais o que nao ta funcionando é quando vou sacar um valor mais do que depositado...eu quero que der erro se eu sacar um valor maior do que o depositado....quero tratar esse erros..

interface Conta{


    void depositar(double valor);
    void sacar(double valor); 
    double getSaldo();




}
public class ContaCorrente implements Conta {

    double saldo;

    @Override
    public void depositar(double valor) {
       if(valor>0){
           this.saldo += valor;
       }else{
            System.out.println("Não é permitido números negativos!");
    }
    }

    @Override
    public void sacar(double valor) {
       if (this.saldo < valor) {  

        } else {  
            this.saldo = this.saldo - valor;  

        }  
        if(valor>0){  

        }
    }



    @Override
    public double getSaldo() {
       return this.saldo;
    }

}
public class ContaPoupanca implements Conta {

       double saldo;

    @Override
    public void depositar(double valor) {
        this.saldo += valor;
    }

    @Override
    public void sacar(double valor) {
       if (this.saldo < valor) {  

        } else {  
            this.saldo = this.saldo - valor;  

        }  
   }



    @Override
    public double getSaldo() {
       return this.saldo;
    }

  }
public class TesteContas {

    public static void main(String[] args) { 

        ContaCorrente J = new ContaCorrente();
        J.depositar(500);
        J.sacar(600); 
        System.out.println("Saldo conta corrente:" + J.saldo);

        ContaPoupanca G = new ContaPoupanca();
        G.depositar(7500); 
        G.sacar(8000);
        System.out.println("Saldo conta Poupanca:" + G.saldo);




}
}
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do GUJ!

1 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags polimorfismo herança interface try-catch java ou faça a sua própria pergunta.