1. java
  2. android
  3. c#
  4. .net
  5. javascript
  6. php
  7. jquery
  8. html
  9. sql

Reverse Engineer Code First não funciona no oracle

Olá bom dia, estou tentando usar o recurso de mapear as tabelas do banco de dados mas quando eu seleciono o driver coloco a base o usuario e senha não acontece nada, quando eu faço esse processo testo a conexão e me retorna sucesso, mas como falei nada acontece. Eu utilizo esse recurso perfeitamente em outros banco de dados mas no Oracle não funciona, estou usando uma base Oracle 11g e o EF6. Baixei o ODAC do site da Oracle para banco de dados Oracle 11g, ja testei com a versão mais recente e tambem não funciona.

Grato desde já

  • Tive esse problema ontem, no VS quando você clica para alterar o data source, no combo Data provider na parte de baixo, quantas opções aparece pra você quando selecionado o data source "Oracle Database"? Tem a opção "ODP.NET, Managed Driver"? Caso não exista você precisa fazer o download aqui

    Douglas   20 de jan de 2015
  • Então, aparece a opção Oracle Database sim, ODP.NET não nem Manager Driver. Ai eu escolho Oracle Database coloco a fonte de dados o usuário e senha e testo, ele consegue testar a conexão com sucesso, só que quando finalizo ele não cria o modelo pra mim

    Marlyson   20 de jan de 2015
  • Exatamente ja usei o ef com my sql e não tive problemas por isso achei estranho

    Marlyson   20 de jan de 2015
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do GUJ!

0 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags c# oracle .net entity-framework ou faça a sua própria pergunta.