1. java
  2. android
  3. c#
  4. .net
  5. javascript
  6. php
  7. jquery
  8. html
  9. sql

Aplicação Swing trava, perde a referência no Alt+Tab, mas processo continua em execução

Talvez o título não esteja tão claro, mas realmente é difícil de explicar, não consegui nem pesquisar a respeito, por isso resolvi publicar aqui meu problema para tentar encontrar uma solução. Vou tentar ser o mais detalhista possível.

Temos uma aplicação Swing que trabalha diretamente com uma comunicação SSH com um servidor Linux (utilizando a biblioteca Jsch). Dependendo do retorno do terminal, exibimos determinadas telas através do Swing.

O que está acontecendo é que de forma completamente aleatória a aplicação trava (não responde a comandos do teclado ou mouse, nem é possível atribuir o foco da aplicação para algum componente) e o mais estranho de tudo isso: ao pressionar Alt+Tab, percebe-se que a aplicação "sumiu", porém, é possível encontrar o respectivo processo no gerenciador de tarefas. Caso encerre esse processo, a aplicação naturalmente é encerrada.

Alguém já passou por algo parecido? Não consigo nem encontrar os termos certos para pesquisar, pois pra mim é algo completamente estranho.

  • não retorna nenhum erro ?

    fernandopaiva   08 de jan de 2015
  • Nenhum erro! Uma possibilidade talvez seria rodar pelo Eclipse e quando acontecer, dar um pause na execução para saber onde está parado. Mas pra variar, esse problema só ocorre na máquina do homologador (grande novidade!).

    ismaelsoj   08 de jan de 2015
  • vixi, sem exception complica. Ja tentou debugar na unha colocando uns System.out por onde ele passa executando ? Tente isso, quando não há erros force os erros a acontecer.

    fernandopaiva   08 de jan de 2015
  • O problema é que estamos tratando da interface gráfica de um ERP, contendo várias telas distintas e o momento em que o erro ocorre é completamente aletório... pode ser que aconteça logo na inicialização, ou depois de horas de utilização do sistema e tem dias que nem ocorre... =/

    ismaelsoj   08 de jan de 2015
  • mas pera ai, dxa ver se entendi isso...no seu post vc diz: Temos uma aplicação Swing que trabalha diretamente com uma comunicação SSH com um servidor Linux (utilizando a biblioteca Jsch). Dependendo do retorno do terminal, exibimos determinadas telas através do Swing.. Agora vc diz q eh um ERP, esse ERP comunica com o Linux atraves de Terminal/Shell ? Agora fiquei sem entender nada.

    fernandopaiva   08 de jan de 2015
Mostrar todos os 8 comentários>
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do GUJ!

0 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags swing java ssh ou faça a sua própria pergunta.