1. java
  2. android
  3. c#
  4. .net
  5. javascript
  6. php
  7. jquery
  8. html
  9. sql

Chamar função de mascara CPF/CNPJ após ser enviado para o banco

Boa Tarde

Estive lendo alguns artigos sobre validação e com isso tive uma ideia.Tenho um select e um label no meu form. O select é para a pessoa escolher entre CPF e CNPJ e o label é para a pessoa digitar o número do documento escolhido no select. Queria que a pessoa digita-se o número do documento e com isso depois que ela envia-se a validação, a mascara viesse e coloca-se a formatação no número digitado. Por exemplo se a pessoa ter digitado 12 numeros a mascara aplicada seria a do cpf ja se a pessoa digita-se 14 numeros seria aplicada a mascara do cnpj. Lembrado que não quero que a validação seja aplicada no momento que a pessoa esteja digitando mais depois que ela envia-se para o banco de dados(mysql), Pois vou fazer um relatorio(no Eclipse Birt ligando o banco de dados) para monstrar os resultados para o usuario, então o cpf/cnpj tendo sua adquada validação.

Eu uso a seguinte mascara para as documentações unicas(só cpf ou só cnpj)

    $("input.cnpj").mask("99.999.999/9999-99");
    $("input.cpf").mask("999.999.999-99");

Minha jsp(o unico input para cpf ou cnpj)

<label class="input"><spring:message code="menu.dignumdoc"/>
     <input type="text" class="" name="nrInscProprietario" id="nrInscProprietario" maxlength="20" placeholder="<spring:message code="menu.nd"/>" >
</label>

Obrigado pela atenção

  • Não entendi a dúvida... Conhece o evento blur? Ele é chamado quando o campo perde o foco, no caso, ele não seria chamado enquanto o usuário está digitando (da forma como você solicitou). Ele não te atenderia?

    r.macario   24 de nov de 2014
  • Boa tarde r.macario

    O usuario digitaria o cnpj/cpf no campo label sem nenhuma mascara só depois que ele envia-se para o banco de dados a mascara iria vir e formatar o número do documento, para eu monstrar no relatorio de resultados

    Bruno   24 de nov de 2014
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do GUJ!

1 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags jsp java javascript relatórios jquery mysql ou faça a sua própria pergunta.