1. java
  2. android
  3. c#
  4. .net
  5. javascript
  6. php
  7. jquery
  8. html
  9. sql

O quanto saber de Java para começar a estudar programação em Android?

Pessoal, a pergunta é bem direta, mas vou tentar contextualizar um pouco hehe

Sou bastante novo no estudo de programação, ando me dedicando bastante a aprender Java, sou um iniciante com I maiúsculo, ou melhor, com todas as letras maiúsculas. Mas tenho definido que quero futuramente programar pra android (não, não sou daqueles que acha que em 1 ano vai criar um candy crush e ficar milionário, como vários que vejo por aí, e sim escolhi mobile por diversas outras questões). Mas enfim, sem muito blábláblá, gostaria de saber de vocês:

O quanto estudar de Java (por exemplo por livros como o Deitel, cursos na kasolutions/caelum/impacta,etc), ou melhor, que nível de conhecimentos em Java eu preciso ter para começar a dar uma olhada mais pretensiosa para o android? (Sim, eu sei que quanto mais eu souber, melhor. Até porque tenho isso como filosofia de vida, conhecimento nunca é demais, pelo contrário, cada dia que passa, menos sabemos..) Enfim, é isso.. espero alguma resposta focada em realmente me dar uma luz com essa questão, hehe Acredito que quanto mais cedo começar a "botar a mão na massa", ou seja, fugir um pouco dos exercícios, e começar a fazer algo mais concreto, encontrando assim novos desafios lógicos e de estruturas, melhor vou avançar em meus conhecimentos..

Obs: Já entendo 'plenamente' os conceitos mais básicos, como variáveis, laços (for, while, do-while), controle de fluxo (if-else-if, switch) e começo a entender cada vez melhor arrays e oop.

  • Uma pergunta similar já foi feita: http://www.guj.com.br/29957-o-que-preciso-aprender-do-basico-de-java-antes-de-programar-para-android . Recomendo a leitura

    TerraSkilll   29 de out de 2014
  • Obrigado, esse link não apareceu enquanto eu digitava o título do texto, confesso que deveria ter utilizado de fato a busca.

    Brurlz   29 de out de 2014
  • Note que não há problema em fazer uma pergunta similar, desde que as respostas da anterior não tenham sido satisfatórias. Nesse caso, acrescente isso à sua pergunta, ou seja, os pontos nos quais você ainda tem dúvida além dos que foram levantados na outra pergunta

    TerraSkilll   29 de out de 2014
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do GUJ!

4 respostas

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags java android ou faça a sua própria pergunta.