1. java
  2. android
  3. c#
  4. .net
  5. javascript
  6. php
  7. jquery
  8. html
  9. sql

Build reverso no Jenkins

Estou desenvolvendo atualmente duas bibliotecas que contém algumas funcionalidades básicas para serem utilizadas pela minha equipe. Porém, existe uma relação de dependencia entre elas: a Lib B, para ser compilada precisa da Lib A. Cada umas delas possui um repositorio separado, e um build no jenkins da seguinte forma:

Job Lib A:

  • Disparado por atualizações no git
  • Constroi, testa e instala a biblioteca no repositorio do maven.
  • Dispara o Job da Lib B.

Job Lib B:

  • Pode ser disparado também por atualizações no git
  • Constroi, testa e instala a biblioteca no repositorio do maven.

Uma vez que o Job B pode ser disparado automaticamente também, estou me deparando com situações onde, ao fazer alterações tanto em A quanto em B, o Jenkins identifica primeiro as alterações no projeto B. Nesses casos, ao tentar fazer a build falha e o projeto fica quebrado, até que as alterações em A sejam identificadas, e o projeto B seja reconstruido.

Gostaria de saber se existe algum mecanismo no Jenkins para que, ao identificar alterações em B, antes de executar a build verificar se existem alterações no projeto A também, e APENAS se existirem, fazer o build de A antes de B.

  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do GUJ!

0 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags maven jenkins ou faça a sua própria pergunta.