1. java
  2. android
  3. c#
  4. .net
  5. javascript
  6. php
  7. jquery
  8. html
  9. sql

Cache no contexto de uma aplicação

Preciso fazer cache de algumas informações que busco de um webService para não ter que fazer um request toda vez que preciso deles, uma vez que também, não são salvos no banco. Contudo, conheço quase nada de cache.Como ele trabalha, onde é salvo, qual a melhor maneira de usar? Atualmente,salvo objetos na sessão, mas a sessão expira.Gostaria que a informações se mantivessem na aplicação, para qualquer usuário de qualquer sessão, enquanto a aplicação estiver implantada.

Já vi alguns posts aqui do Guj, porém nenhum explica exatamente o que eu quero.

No meu projeto, uso , JSF, Hibernate, TomCat.

  • acho que seria interessante você dizer um pouco que tipo de informação que você gostaria de armazenar, a ponta de utilizar cache. mas de todo caso, isso deve lhe ajudar: http://www.guj.com.br/articles/6

    _ssh   16 de jul de 2013
  • Já li essa artigo aí várias vezes. Bom, mas não especifica o modo de trabalhar do cache. Minha dificuldade talvez nem seja o código, mas sim o conceito. Preciso, por exemplo, entender a diferença de cache em memória e em arquivo e oalgum exemplo. Eu poderia criar uma LinkedHashMap, na sessão e tals, mas aí ele se perde na quando faz o logout. Entende minha dificuldade?

    Marlucio Pires   17 de jul de 2013
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do GUJ!

1 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags cache hibernate jsf tomcat ou faça a sua própria pergunta.