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Projeto Tabuleiro

Galera esse é meu código. Eu não estou conseguindo criar um método para alterar os dados cadastrados e tb não consigo criar um método de busca.

pfv ajudem...

-------------------------CLASSE JOGO----------------------------

public class Jogo {
    private String nomeJogo;
    private Tabuleiro tipoTabuleiro;
    private String quantPeao;
    private CasasEspeciais casaEspecial;

    public Jogo() {
    }

    public Jogo(String nomeJogo, Tabuleiro tipoTabuleiro, String quantPeao,
            CasasEspeciais casaEspecial) {
        super();
        this.nomeJogo = nomeJogo;
        this.tipoTabuleiro = tipoTabuleiro;
        this.quantPeao = quantPeao;
        this.casaEspecial = casaEspecial;
    }

    public String getNomeJogo() {
        return nomeJogo;
    }

    public void setNomeJogo(String nomeJogo) {

        while (true) {
            if (!(nomeJogo.equals("") || nomeJogo == null)) {
                this.nomeJogo = nomeJogo;
                break;
            } else {
                JOptionPane.showMessageDialog(null, "Nome do jogo inválido!",
                        "Erro", JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
                this.nomeJogo = nomeJogo = JOptionPane
                        .showInputDialog("Insira o nome do jogo novamente:");
            }
        }
    }

    public Tabuleiro getTipoTabuleiro() {
        return tipoTabuleiro;
    }

    public void setTipoTabuleiro(Tabuleiro tipoTabuleiro) {
        this.tipoTabuleiro = tipoTabuleiro;
    }

    public String getQuantPeao() {
        return quantPeao;
    }

    public void setQuantPeao(String quantPeao) {

        while (true) {
            if (quantPeao.equals("2") || quantPeao.equals("3")
                    || quantPeao.equals("4") || quantPeao.equals("5")) {
                this.quantPeao = quantPeao;
                break;
            } else {
                JOptionPane.showMessageDialog(null,
                        "Quantidade de peões inválida!", "Erro",
                        JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
                this.quantPeao = quantPeao = JOptionPane
                        .showInputDialog("Insira a quantidade de peoes novamente(de 2 a 5):");

            }
        }
    }

    public CasasEspeciais getCasaEspecial() {
        return casaEspecial;
    }

    public void setCasaEspecial(CasasEspeciais casaEspecial) {
        this.casaEspecial = casaEspecial;
    }

    public void GerenciarJogo() {

        Object[] opGerenciar = { "Cadastrar", "Alterar", "Buscar", "Excluir" };
        switch (JOptionPane.showOptionDialog(null, null, "\nGerenciar",
                JOptionPane.DEFAULT_OPTION, JOptionPane.PLAIN_MESSAGE, null,
                opGerenciar, opGerenciar[0])) {
        case 0:
            CadastrarNome();

            CadastrarTipoDeCasa();

            CadastrarQuantPeao();

            CadastrarCasasEspeciais();
            // jogo[i]=j;
        case 1:

            break;
        case 2:

            break;
        case 3:

            break;
        default:
        }
    }

    public void CadastrarNome() {
        JOptionPane.showMessageDialog(null, "Insira o que for pedido.",
                "Cadastro", JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);
        setNomeJogo(JOptionPane.showInputDialog("Insira o nome do jogo",JOptionPane.PLAIN_MESSAGE));
    }

    public void CadastrarTipoDeCasa() {
        Object[] opTabu = { "TIPO_O\n(28 casas)", "TIPO_Z\n(22 casas)",
                "TIPO_U\n(36 casas)" };
        boolean bTipoTabuleiro = true;
        while (bTipoTabuleiro) {

            switch (JOptionPane.showOptionDialog(null, null, "Casas",
                    JOptionPane.DEFAULT_OPTION, JOptionPane.PLAIN_MESSAGE,
                    null, opTabu, opTabu[0])) {
            case 0:
                setTipoTabuleiro(Tabuleiro.TIPO_O);
                bTipoTabuleiro = false;
                break;
            case 1:
                setTipoTabuleiro(Tabuleiro.TIPO_Z);
                bTipoTabuleiro = false;
                break;
            case 2:
                setTipoTabuleiro(Tabuleiro.TIPO_U);
                bTipoTabuleiro = false;
                break;
            default:
                setTipoTabuleiro(null);
                JOptionPane.showMessageDialog(null,
                        "Tipo de tabuleiro inválido", "Erro",
                        JOptionPane.ERROR_MESSAGE);

            }
        }
    }

    public void CadastrarQuantPeao() {
        Object[] selecao3 = { "2", "3", "4", "5" };
        Object tipo3 = JOptionPane.showInputDialog(null, "Escolha a quantidade de peões",
                "Peões", JOptionPane.PLAIN_MESSAGE, null, selecao3,
                JOptionPane.CLOSED_OPTION);
        String opcao3 = (String) tipo3;

        boolean bPeao = true;
        while (bPeao) {
            switch  (opcao3){
            case "2":
                setQuantPeao("2");
                bPeao = false;
                break;
            case "3":
                setQuantPeao("3");
                bPeao = false;
                break;
            case "4":
                setQuantPeao("4");
                bPeao = false;
                break;
            case "5":
                setQuantPeao("5");
                bPeao = false;
                break;
            default:
                setQuantPeao(null);
                JOptionPane.showMessageDialog(null, "Quantidade inválida",
                        "Erro", JOptionPane.ERROR_MESSAGE);

            }
        }
    }

    public void CadastrarCasasEspeciais() {
        Object[] opCasasEspeciais = { "De forma aleatória",
                "Inserindo a posição da casa" };

        boolean bCasasEspeciais = true;
        while (bCasasEspeciais) {

            switch (JOptionPane.showOptionDialog(null,
                    "Escolha as casas especiais", "Casas especiais",
                    JOptionPane.DEFAULT_OPTION, JOptionPane.PLAIN_MESSAGE,
                    null, opCasasEspeciais, opCasasEspeciais[0])) {
            case 0:

                Random aleatorio = new Random();
                int numTipoO1 = aleatorio.nextInt(28) + 1, // número onde será a
                                                            // casa especial:
                                                            // PULAR_1_CASA ->
                                                            // Tipo O
                numTipoO2 = aleatorio.nextInt(28) + 1, // número onde será a
                                                        // casa especial:
                                                        // FIQUE_SEM_JOGAR_1_RODADA
                                                        // -> Tipo O
                numTipoO3 = aleatorio.nextInt(28) + 1; // número onde será a
                                                        // casa especial:
                                                        // JOGUE_OUTRA_VEZ ->
                                                        // Tipo O

                int numTipoZ1 = aleatorio.nextInt(22) + 1, // número onde será a
                                                            // casa especial:
                                                            // PULAR_1_CASA ->
                                                            // Tipo Z
                numTipoZ2 = aleatorio.nextInt(22) + 1, // número onde será a
                                                        // casa especial:
                                                        // FIQUE_SEM_JOGAR_1_RODADA
                                                        // -> Tipo Z
                numTipoZ3 = aleatorio.nextInt(22) + 1; // número onde será a
                                                        // casa especial:
                                                        // JOGUE_OUTRA_VEZ ->
                                                        // Tipo Z

                int numTipoU1 = aleatorio.nextInt(36) + 1, // número onde será a
                                                            // casa especial:
                                                            // PULAR_1_CASA ->
                                                            // Tipo U
                numTipoU2 = aleatorio.nextInt(36) + 1, // número onde será a
                                                        // casa especial:
                                                        // FIQUE_SEM_JOGAR_1_RODADA
                                                        // -> Tipo U
                numTipoU3 = aleatorio.nextInt(36) + 1; // número onde será a
                                                        // casa especial:
                                                        // JOGUE_OUTRA_VEZ ->
                                                        // Tipo U

                while (true) {
                    if (!(numTipoO1 == numTipoO2 || numTipoO1 == numTipoO3 || numTipoO2 == numTipoO3)) {
                        if (getTipoTabuleiro() == Enum.valueOf(Tabuleiro.class,
                                "TIPO_O")) {
                            JOptionPane
                                    .showMessageDialog(
                                            null,
                                            "A casa de número "
                                                    + numTipoO1
                                                    + " irá conter a casa especial: PULAR_1_CASA"
                                                    + "\nA casa de número "
                                                    + numTipoO2
                                                    + " irá conter a casa especial: FIQUE_SEM_JOGAR_1_RODADA"
                                                    + "\nA casa de número "
                                                    + numTipoO3
                                                    + " irá conter a casa especial: JOGUE_OUTRA_VEZ",
                                            "TIPO_O",
                                            JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);
                            break;
                        }
                    } else {
                        numTipoO1 = aleatorio.nextInt(28) + 1;
                        numTipoO2 = aleatorio.nextInt(28) + 1;
                        numTipoO3 = aleatorio.nextInt(28) + 1;

                    }

                    if (!(numTipoZ1 == numTipoZ2 || numTipoZ1 == numTipoZ3 || numTipoZ2 == numTipoZ3)) {
                        if (getTipoTabuleiro() == Enum.valueOf(Tabuleiro.class,
                                "TIPO_Z")) {
                            JOptionPane
                                    .showMessageDialog(
                                            null,
                                            "A casa de número "
                                                    + numTipoZ1
                                                    + " irá conter a casa especial: PULAR_1_CASA"
                                                    + "\nA casa de número "
                                                    + numTipoZ2
                                                    + " irá conter a casa especial: FIQUE_SEM_JOGAR_1_RODADA"
                                                    + "\nA casa de número "
                                                    + numTipoZ3
                                                    + " irá conter a casa especial: JOGUE_OUTRA_VEZ",
                                            "TIPO_Z",
                                            JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);
                            break;
                        }
                    } else {
                        numTipoZ1 = aleatorio.nextInt(22) + 1;
                        numTipoZ2 = aleatorio.nextInt(22) + 1;
                        numTipoZ3 = aleatorio.nextInt(22) + 1;

                    }

                    if (!(numTipoU1 == numTipoU2 || numTipoU1 == numTipoU3 || numTipoU2 == numTipoU3)) {
                        if (getTipoTabuleiro() == Enum.valueOf(Tabuleiro.class,
                                "TIPO_U")) {
                            JOptionPane
                                    .showMessageDialog(
                                            null,
                                            "A casa de número "
                                                    + numTipoU1
                                                    + " irá conter a casa especial: PULAR_1_CASA"
                                                    + "\nA casa de número "
                                                    + numTipoU2
                                                    + " irá conter a casa especial: FIQUE_SEM_JOGAR_1_RODADA"
                                                    + "\nA casa de número "
                                                    + numTipoU3
                                                    + " irá conter a casa especial: JOGUE_OUTRA_VEZ",
                                            "TIPO_U",
                                            JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);
                            break;
                        }
                    } else {
                        numTipoU1 = aleatorio.nextInt(36) + 1;
                        numTipoU2 = aleatorio.nextInt(36) + 1;
                        numTipoU3 = aleatorio.nextInt(36) + 1;
                    }

                }

                bCasasEspeciais = false;
                break;
            case 1:

                bCasasEspeciais = false;
                break;
            default:
                JOptionPane.showMessageDialog(null, "Opção inválida", "Erro",
                        JOptionPane.ERROR_MESSAGE);

            }
            break;
        }

    }
}

----------------------TABULEIRO------------------------

public enum Tabuleiro {
    TIPO_O, TIPO_Z, TIPO_U;
}

--------------------CASAS ESPECIAIS-----------------------

public enum CasasEspeciais {
    PULAR_1_CASA,
    FIQUE_SEM_JOGAR_1_RODADA,
    JOGUE_OUTRA_VEZ;
}

-------------------APLICAÇÃO-------------------------

public class AplicacaoTeste {

    public static void main(String[] args) {

        Jogo j=new Jogo();


        j.GerenciarJogo();
}
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