1. java
  2. android
  3. c#
  4. .net
  5. javascript
  6. php
  7. jquery
  8. html
  9. sql

Iniciante em Java

Boa tarde galera,

Tenho 34 anos e estou interessado na linguagem de programação Java, estou acompanhando vídeo aulas e lendo alguns fóruns, pretendo fazer alguns cursos também e minha dúvida é quanto ao mercado de trabalho já que não tenho experiência na área e já tenho 34 anos, gostaria do comentários de vocês.

Obrigado.

  • Amigo tenho 33 anos e comecei com Java agora também, larguei um emprego de 7 anos pra fazer o que sempre gostei, programar em Java, faço estágio e meus finais de semana se resume em apenas estudar, concordo com o Roberto, os cursos da Alura são referencias e bons, mas também tem o da ALGAWORKS, que são passo-a-passo e os sistemas são complexos e atuais e ainda voce tira suas duvidas. Se é o que voce quer, coloque na presença de Jesus, se dedique e estude bastante, e se prepare para ter uma profissão de sucesso. Abraço e boa sorte.

    FredericoQR   09 de set de 2014
  • Primeiro me responda algumas perguntas: por que você decidiu aprender Java aos 34 anos? O que te motivou a isso? Se você nunca trabalhou com TI, por que resolver agora mudar drasticamente de profissão?

    electus   09 de set de 2014
  • Olá Electus, Quando eu tinha 18 anos procurei uma escola e conversei com o instrutor de programação, disse a ele que queria aprender programação e criar softwares para os clientes, pedi a opinião sobre o assunto e ele me disse que eu iria perder tempo e dinheiro atoa isso foi em 2000. Então segui outros caminhos e até hoje me arrependo de só ter usado a opinião dele como base.

    Tenho cursos de manutenção e redes de computadores, mas gostaria de ingressa em programação.

    Obrigado a todos que estão respondendo.

    Roberto   09 de set de 2014
  • Então esse seu instrutor estava mais por fora que arco de barril. Siga em frente, faça aquilo que você gosta e será muito gratificante. A idade e o fato de não ter experiência com certeza vão pesar na hora de concorrer a uma vaga, mas a tentativa é válida.

    electus   09 de set de 2014
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do GUJ!

4 respostas

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags java ou faça a sua própria pergunta.