1. java
  2. android
  3. c#
  4. .net
  5. javascript
  6. php
  7. jquery
  8. html
  9. sql

Auxílio em arquitetura de um projeto

Olá Pessoal,

Gostaria de um auxílio na arquitetura de um projeto que vou inciar. Bom vamos lá:

Meu sistema terá a questão financeira, gerenciamento de cursos e RH. Eu pensei então em fazer em módulos, ou seja, criar um projeto para cada um. O sistema vai conter java 8, javaee 7, JSF hiberante e Jboss.

Eu pensei em criar cada módulo sendo um EJB. A ideia na verdade é separar este sistema em módulos para que eu possa reutilizar em outro sistema que ira contér por exemplo um módulo RH.

Eu pensei em fazer um Web Service, mas se eu tiver um outro projeto que necessite de um módulo de RH ,eu vou ter que adaptar algumas coisas o que tornaria inviável mexer em WS que já está em produção.

Bom, minha dúvida é a seguinte, é interessante e possível ter vários EJBs em uma aplicação? Eu pensei em EJB para cada módulo para que sozinho tenha seu controle transacional que com o EJB eu consigo obter. Então se eu tiver um outro sistema que tenha RH eu importo o projeto EJB de RH por exemplo e faço as alterações necessárias.

Neste projeto então eu teria a seguinte estrutura:

  • Camada de Persistência
  • Modulo RH(EJB)
  • Modulo Cursos(EJB)
  • Modulo Financeiro(EJB)
  • Camada de visão(JSF)

    O que vocês me dizem? É uma boa fazer desta forma? Desde já agradeço

  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do GUJ!

2 respostas

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags ejb arquitetura java ou faça a sua própria pergunta.