1. java
  2. android
  3. c#
  4. .net
  5. javascript
  6. php
  7. jquery
  8. html
  9. sql

WebServices ou DLL? Performance.

Tudo bem Pessoal,

Realmente muito se fala em criar webservices para isolar determinadas regras de negócio e etc... Que com webservices podemos ter reusabilidade das regras de negócio, desacoplamento. podemos compartilhar métodos dos sistemas e etc...

No meu trabalho tenho o seguinte cenário, todos os nossos sistemas tem acesso ao mesmo SGBD, portanto, um sistema A que queria pesquisar algo do sistema B, basta conectar na base do outro e pegar os dados. Hoje funciona desta maneira! Mas estou pregando com a empresa que neste caso deveríamos consumir um webservice do sistema A e não conectar diretamente na base de dados.

Todos concordaram comigo, exceto por uma coisa.... fica lento demais e por isso não vamos fazer webservice, o que podemos é encapsular numa dll. Pois já tivemos a experiência de lentidão quando utilizamos webservices, fica realmente uma carroça.

O que fazer nessa situação? Investir um infra e servidores? Utilizar a DLL? Utilizar webservices mesmo que fique mais lento que DLL? Qual argumentos vocês teriam a favor de webservices ou a favor do uso de DLL para encapsular regra de negócio?

Abs

Rodrigo Santik

  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do GUJ!

1 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags arquitetura .net webservices performance ou faça a sua própria pergunta.