1. java
  2. android
  3. c#
  4. .net
  5. javascript
  6. php
  7. jquery
  8. html
  9. sql

Design Responsivo com Primefaces

Boa tarde a todos. Uma pergunta que talvez seja idiota:

Pelo que estou vendo aqui, o primefaces já desenvolve a tela de um modo responsivo, certo?! Se isso é verdade, no caso de eu estar desenvolvendo uma aplicação javaEE com primefaces como interface, dispensar-me-ia conhecimentos de design responsivo, tais como HTML5 e CSS3 ?! vejam esse livro:

http://it-ebooks.info/book/2924/

  • Hoje não existe nada que faça você esquecer design responsivo. Você sempre var ter que se preocupar e testar nos diferentes dispositivos. O que pode ajudar, é claro, é usar componentes que se comportem bem nos diferentes tamanhos de tela.

    utluiz   19 de ago de 2014
  • "dispensar-me-ia conhecimentos de design responsivo", pode ser considerado dirigir sem habilitação, se pode dirigir bem, mas continua sem habilitação, estude para entender como funciona o responsivo. Respondendo sua pergunta: Basicamente sim, vai te dispensar de saber o html5 e css3, mas como falei, seria bom pelo menos saber o funcionamento ;)

    Guard   19 de ago de 2014
  • já fiz um curso que ensina a trabalhar com as mediaQueries. Foi bem interessante. E acredito que apenas o proprio primefaces já vá dar conta do que pretendo produzir. avaliarei os resultados. Obrigado, Utluiz e Guard!

    FredeRamos   19 de ago de 2014
  • nenhuma pergunta é idiota. entretanto não existe magica que substitua conhecimentos de html e css até porque os browsers não respondem da mesma forma.

    peczenyj   19 de ago de 2014
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do GUJ!

1 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags primefaces ou faça a sua própria pergunta.