1. java
  2. android
  3. c#
  4. .net
  5. javascript
  6. php
  7. jquery
  8. html
  9. sql

Programador Junior Android

Eu estou com um dúvida , que já persiste a algum tempo : é sobre me candidatar a uma vaga de programador Android Junior . Estou cursando o 3° período de Sistemas e faço alguns cursos online de Android . No fim do ano , eu termino um curso de especialização em Mobile Applications for Android (Coursera) , com ênfase a padrões de desenvolvimento , Multi-Processamento , FrameWorks e cloud mobile , e também haverá um projeto de conclusão . Gostaria da opinião de vocês , se após o término deste curso , se haveria chances de uma empresa me contratar , mesmo estando cursando apenas o terceiro período . Será necessário algum estágio ? Será necessário ter experiência prévia ? Ou devo aguardar que me forme primeiro na faculdade pra tentar a vaga ? Essas são minhas dúvidas . O problema é que já tenho uma idade avançada ( 36 anos ) e o meu medo é de não conseguir vaga no mercado de trabalho . Agradeço antecipadamente ao pessoal pela atenção .

  • A partir do 4º semestre já é bom procurar estagio, pois depois no 7º semestre fica bem difícil encontrar pq as vezes eles querem que vc fiquei 1 ano pra ter experiencia e ser efetivado, vc pode colocar no CV que está fazendo o curso (cursando com previsão para dezembro de 2014 ) e alguem vai contratar pois no estagio vc ganha muita experiencia e muita coisa nova

    obs: não deixa para o 7~8 semestre

    soulhide   07 de jul de 2014
  • Chances você tem, ao menos você procura conhecimento fora apenas o da faculdade. Talvez tentem contratar como estagiário, começo é difícil realmente, mas se você for bom e mostrar trabalho a empresa talvez te efetive antes do término do estágio. Quanto a idade realmente não é um jovem mas não vejo problema ao entrar no mercado, so vai ter que começar de baixo mesmo.

    marcosharbs   07 de jul de 2014
  • Sim , eu procuro estágio .

    Paulo Sérgio   07 de jul de 2014
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do GUJ!

3 respostas

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags android java eclipse design-patterns cloud ou faça a sua própria pergunta.