1. java
  2. android
  3. c#
  4. .net
  5. javascript
  6. php
  7. jquery
  8. html
  9. sql

Minha internet é de 10Mbps ou seja 1 megabyte de download e 45kb de upload

Será que esse up é de boa para colocar um tomcat com uma aplicação? pois tenho visto as hospedagem java muito cara e com recursos ridículos, o que salvaria era uma cloud, mas para quem esta começando é pesado pagar. Enfim alguém que tem experiência nessa área pode me afirmar se a internet da conta, pois com paginas visando ter em media 10kb era para dar conta até 4 requisição por segundo, e como ficaria a taxa de upload do usuário neste contexto? Quero hospedar minha aplicação java, configurar um bsd ou um debian não é problema para mim. Mas estou com duvidas neste quesito, pois trabalhei apenas com ip dedicado utilizando internet síncrona.

  • caraca, denuncia a sua operadora, normalmente download = x, o upload = x/10, aproximadamente, se sua net é de 10mb(1mbp/s) seu upload deveria ser 1mb(100kbp/s), bem quer dizer, a regra não é clara, mas que somos "assaltados" por esses bandidos, somos sim!! ve se não tem como aumentar esse upload ai, mesmo que reduza o download, manter algo para cima de 2mb upload(200kbp/s), se entrar uns 10 users de uma vez no site, e alguém baixar algum arquivo, já demoraria mais de 1 segundo para "carregar o site"

    Guard   05 de jun de 2014
  • Não existe regulamentação sobre isso, a operadora pode oferecer o serviço que quiser, com as taxas que quiser, desde que fique claro em contrato. E, pelo visto, ele está bastante ciente das velocidades.

    ViniGodoy   05 de jun de 2014
  • verdade, a regra é clara, mas totalmente injusta, e muitas vezes nem é cumprida =\

    Guard   05 de jun de 2014
  • Agora, 1Mbps de download significa uma internet de 1Mb e não 10Mb.

    ViniGodoy   05 de jun de 2014
  • é que eles vendem dizendo 10 Mbps(megabIt) , converte-se para megabYte fica 1,25 megabyte e as transferências são lidas pelos dispositivos em megabyte. Por ser ADSL tem variações aceitas no contexto da tecnologia e sua aplicação, por usar cabos que são usados por telefones, ja fomos roubados nessa, os caras nem cabo coloca, só usa os existentes das telefonias fixas, no caso para nos desenvolvedores, essa ADSL é lixo, para nós o que interessa é SDSL, ou seja, internet síncrona, mesma velocidade de download e upload, neste contexto usar cabos de telefones não é boa pratica.

    Pesquisador Nobre   05 de jun de 2014
Mostrar todos os 7 comentários>
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do GUJ!

3 respostas

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags tomcat hosting java java-ee linux ou faça a sua própria pergunta.