1. java
  2. android
  3. c#
  4. .net
  5. javascript
  6. php
  7. jquery
  8. html
  9. sql

Convertendo parte de uma String em Parâmetro (Ireport)

Boa tarde senhores...estou com uma dúvida e peço que por favor mê deem uma mão!

É o seguinte:

Estou fazendo um módulo de Atestados, que vai funcionar dinamicamente. O usuário vai criar um modelo de atestado, contendo texto e "parâmetros", e este deve ser gerado com informações vindas de um formulário HTML. No banco de dados (Postgres) eu terei uma tabela chamada Atestados, com uma coluna chamada Texto, do tipo TEXT. Nessa coluna seriam inseridos os modelos de Atestados, como segue o exemplo abaixo:

Atesto, para os devidos fins, que $P{nomepaciente}, não está em condições de frequentar estabelecimentos escolares.

No momento de emitir o atestado, eu tenho um formulário HTML, com um campo para o Nome do Paciente, onde esse nome seria incluído no lugar do parâmetro no momento de gerar o report. Já consigo criar um parâmetro e passar o valor para o mesmo via formulário, mas nesse caso ele estaria embutido na string, e preciso que o Ireport interprete ele.

No caso acima, o $P{nomepaciente} seria um parâmetro já criado no Ireport, e preciso que ele entenda que o pedaço de string "$P{nomepaciente}" se refere ao parâmetro ja criado com o mesmo nome.

Gostaria de saber se existe algum "padrão" de string que o Ireport entenda que é o parâmetro com o mesmo nome. Ou se alguém tiver outra solução, também será bem-vinda!

  • Vale lembrar que o Ireport trabalha com linguagem Java nessas 'Expressions', então dá pra ser bem criativo com elas... (y)

    Antonio Sfalcini   05 de jun de 2014
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do GUJ!

1 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags ireport string php cakephp ou faça a sua própria pergunta.