1. java
  2. android
  3. c#
  4. .net
  5. javascript
  6. php
  7. jquery
  8. html
  9. sql

Classificação de Tipos de tabelas

Olá pessoal,

Estou criando uma planilha com os nomes das tabelas do meu modelos e umas descrição sobre elas. Gostaria de classificar os tipos dessas tabelas, mas não sei se existe alguma convenção ou estudo que já fez isso. Por por exemplo tenho uma tabela de produto que chamo de tabela primária ou cadastro primário, pois essa é um cadastro simples que só envolve esse elemento, tenho uma tabela que representa a ligação de produto com categoria que chamo de objeto de resolução. Agora minha duvida seria com por exemplo a tabela de venda, como poderia chamar? Já que se trata de umas entidade mais complexa.

Agradeço!

  • Você se refere a nomenclatura ?

    brunocasali   29 de mai de 2014
  • Isso se existe uma nomenclatura definida para isso, preste atenção, não me refiro a nomenclatura de tabelas e sim de uma possível classificação para as mesmas.

    Thiago Hora   29 de mai de 2014
  • Bom em programação Orientada a Objeto, As Classes geralmente representam a Tabela que você utiliza no Banco de Dados, existem duas classificações: Classes Principais e Sub-Classes. Seguindo essa lógica, existe as tabelas Principais, e as Secundárias que servem para complementar as principais. Espero ter ajudado.

    Robson Silveira   30 de mai de 2014
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do GUJ!

0 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags banco-de-dados estrutura-de-dados ou faça a sua própria pergunta.