1. java
  2. android
  3. c#
  4. .net
  5. javascript
  6. php
  7. jquery
  8. html
  9. sql

JavaFX 2 ClassNotFoundException / instacia da classe Application

Estou tendo um grande problema na tentativa de criar uma aplicação em JavaFX2 quando eu vou inicializar a classe executável com o Main que eu criei ela da um erro de ClassNotFoundException, isso usando netbeans, logo quando eu mandava executar o projeto, completo o app, iniciava completo sem nenhum erro, nisso vi que o que fazia isso funcionar era uma classe Main que era gerada dentro do jar e ela iniciava a classe que herdava de Application no meu projeto. com isso eu nao consigo por exemplo pegar a instancia do Application e fazer alterações em tempo de excutao, como colocar messagens de texto através do controler, que eu obtenho A partir da FXMLLoader.getcontroler( ), teria algum modo de eu resolver isso?

  • Coloca a pilha de erros pra ficar melhor de entendermos.

    Rafael Rossignol   24 de mar de 2014
  • cara, eu estou sem ela aqui, mas tipo isso ocorre até mesmo com aplicativos recem criados com o netbeans. ou seja, caso eu execute a classe, ocorre o erro, caso seja o projeto funciona, isso graça a classe que é gerada dentro do jar

    juniodbl   24 de mar de 2014
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do GUJ!

2 respostas

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags javafx java classloader ou faça a sua própria pergunta.