1. java
  2. android
  3. c#
  4. .net
  5. javascript
  6. php
  7. jquery
  8. html
  9. sql

O Delphi morreu

Pessoal programo em java a 1 ano. confesso que estou muito feliz pela evolução constante desta linguagem. No entando conheço muitos amigos do Delphi que ficam incomodados quando escutam algo que diz que o Delphi esta morrendo. O que vocês acham disto? Será que em breve teremos um domínio total do java? ou o Delphi por ser muito lembrado por desktop esta perdendo mercado?

  • Desenvolvedores Delphi (a linguagem na verdade é Object Pascal, Delphi é só a IDE..) no futuro serão como os desenvolvedores COBOL/Clipper do presente: Velhos, sistemáticos, e com muito dinheiro no bolso !!!

    murilo.ramos   20 de mar de 2014
  • É o tipo de pertunga de Newbie, cada solução para o problema específico, veja o caso de Erlang, uma linguagem antiga, mas não amplamente utilizada por milhões de programadores, mas usado em soluções que há milhões de usuários, quantidade não é qualidade, Delphi tem o seu nicho, cada um tem o seu lugar no espaço para ocupar, veja o caso do Nodejs que vem crescendo sua utilização, abra a mente e não vire um desenvolvedor de caixa, Java já está consolidado, mas não quer dizer que resolve tudo e é a solução de melhor custo x benefício para todos os problemas.

    knowledgebr   21 de mar de 2014
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do GUJ!

1 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags paradigma-funcional ou faça a sua própria pergunta.