1. java
  2. android
  3. c#
  4. .net
  5. javascript
  6. php
  7. jquery
  8. html
  9. sql

Tradução de páginas aspnet

Pessoal, estou tentando desenvolver um recurso de traduzir páginas em um projeto. O projeto está desenvolvido em aspnet webforms, com c#. Pesquisei no google e vários sites indicaram utilizar o recurso de App_GlobalResources, que é fácil e bem bacana pra "internacionalizar" a aplicação. O problema dessa solução é que esse recurso não é indicado quando há grande geração de conteúdo pelos usuários (dinamicamente) como é o meu caso. Pensei em utilizar a API do google que é paga, acabei partindo pro Bing da Microsoft.

Fiz alguns testes com a API do Bing seguindo os tutoriais (http://blogs.msdn.com/b/translation/p/gettingstarted1.aspx e http://blogs.msdn.com/b/translation/p/gettingstarted2.aspx) porém apresenta o seguinte erro:

System.Net.Sockets.SocketException: Uma tentativa de conexão falhou porque o componente conectado não respondeu corretamente após um período de tempo ou a conexão estabelecida falhou porque o host conectado não respondeu 192.168.253.9:8080

O erro aconteceu na seguinte linha:

using (System.IO.Stream outputStream = webRequest.GetRequestStream())

Alguém que já utilizou tal recurso poderia ajudar?

Desde já agradeço.

  • Cara, estava todo contente que iria te ajudar com os GlobalResources, mas no seu caso usando a API do Bing não posso te ajudar. Mas antes de terminar... Uma pergunta, essa API de tradução já está funcionando? Ou seja é só uma página que está com problema?

    brunocasali   25 de fev de 2014
  • Na verdade eu fiz todos os procedimentos que consta nesses tutoriais dos links (e em alguns outros que achei na internet) e todos apresentaram erro de Sockets. Não consegui fazer funcionar, mesmo seguindo todos os procedimentos. Por sorte, o cliente exigiu para utilizar o google, vou utilizar um gadget, que "poluí" as páginas com coisas do tipo "sugira uma tradução melhor" e deixa menos profissional, mas como o cliente quis, fazer o que... Mas eu não consegui nem fazer a prova de conceito na API do Bing quem já utilizou e puder ajudar conhecimento nunca é demais.

    augustomg   26 de fev de 2014
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do GUJ!

1 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags .net asp.net-mvc ou faça a sua própria pergunta.