1. java
  2. android
  3. c#
  4. .net
  5. javascript
  6. php
  7. jquery
  8. html
  9. sql

C# e Java , qual dar prioridade ?

Esse ano estou terminando o livro Java como programar e o Core Java Advanced Features volume 2 . Ano que vem eu estava pensando , em até o meio do ano , em me preparar para tirar a primeira certificação Java e , em paralelo , ir estudando Android e fundamentos mais avançados de Java , como JSF (ia até comprar um livro) . Mas eu andei fazendo umas pesquisas , e tenho notado que o mercado aqui no RJ tem pedido muito conhecimentos em C# . Então eu queria a opinião de quem já está no mercado se é melhor eu me aprofundar em Java e depois partir para C# , ou paralelamente , ir estudando as duas plataformas ?

  • c# e java tem muitas semelhanças por que não se arriscar em algo completamente novo como: ruby, scala ou python, de qualquer forma não acho que ir vendo c# em paralelo seja uma idéia ruim desde que você tenha um bom tempo livre para estudar

    philipe   12 de dez de 2013
  • Eu tenho tempo livre sim , pois trabalho como autônomo e nem sempre eu trabalho . Só que eu queria aprender Android ano que vem e em paralelo aprender coisas novas em Java . Eu queria estudar no início do ano : Android , estudar para a certificação e JSF . Então eu pensei que conversando com o pessoal eu poderia responder a minha dúvida se ainda daria tempo de aprender , mesmo que levemente , C# . Acho que vou encaixar C# no início do ano então , mas bem pouco conteúdo .

    Paulo Sérgio   12 de dez de 2013
  • você que quer desenvolver android e começar com c# ja deu uma olhada no xamarin? esse framework permite que você desenvolva para android, ios e se não me engano windows phone, usando c# http://xamarin.com/

    philipe   12 de dez de 2013
  • Eu sou suspeito de falar, pois trabalho atualmente com C# e Android, mas sou muito JAVANEIRO, pra mim é JAVA e JAVA e JAVA, trabalhei com Java e Android, agora nessa nova empresa tive um desafio em trabalhar com C#, é bem parecido, mas JAVA na veia sempre. Se voce puder tirar a OCJP e depois ir evoluindo pra mim é muito mais valor, mas não deixe de aprender outras tecnologias. =]

    Douglas   12 de dez de 2013
  • Sim eu pretendo tirar a certificação sim , a OCA e a OCJP . E aprender Android , JSF , C# , e tantas outras tecnologias que forem necessárias para entrar no mercado de programador . E claro praticar todo dia programação , senão não adianta tanto estudo .

    Paulo Sérgio   12 de dez de 2013
Mostrar todos os 10 comentários>
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do GUJ!

7 respostas

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags c# android java java-ee ou faça a sua própria pergunta.