ME AJUDEM COM O CONCEITO DESSES METODOS DAS INTERFACES.. JA ESTA FEITO ALGUNS, OS QUE NAO ESTAO FOI QUE NAO CONSEGUI FAZER, OBRIGAADO !
1)Defina cada um dos seguintes termos:
a) Collections: b) Collection: c) Arrays: d) List: e) Set: f) Queue: g) Map: h) SortedMap: i) NavigableSet:
2) Explique brevemente a operação de cada um dos seguintes métodos da classe Vector:
a) add: Adiciona um elemento ao final do vetor.O vetor é aprimorado automaticamente se não houver espaço suficiente para adicionar o elemento.
b) insertElementAt; Insere um elemento no vetor de no índice especificado.O vetor é aprimorado automaticamente se não houver espaço suficiente para adicionar o elemento
c) set: Define o elemento no índice fornecido para o elemento determinado.
d) removeElementAt: Remove o elemento de o vetor no índice especificado.Os elementos do vetor além deste índice, em seguida, são deslocados para baixo.
e) lastIndexOf:Retorna o índice da Último ocorrência de um determinado elemento.
f) iterator:
3) Explique a principal operação de cada um dos seguintes métodos relacionados com Iterator:
a) hashNext:Determina se há qualquer mais elementos na coleção além onde o iterador atualmente está posicionado.
b) next: Avança a etapa um iterador na coleção e recupera o elemento nessa posição.
4) Explique brevemente a operação de cada um dos seguintes métodos da classe HashMap:
a) put:
b) get: Recupera o valor associado a determinada chave.
c) isEmpty: Determina se o objeto HashMap contém todos os elementos.
d) constainsKey: Determina se uma chave existe em um objeto HashMap.
e) key:
5) Qual a diferença entre um LinkedList que implementa uma interface List e um que implementa a interface Queue.
6) O que tem em comum entre um Vector e um Hashtable?