Notícia: Oracle diz estar comprometida com Java EE 8 Envie uma notícia!

Como resposta ao crescente medo de que a Oracle abandonaria o Java EE, o porta-voz da empresa Mike Moeller deu uma entrevista exclusiva ao The Register.

Citando a reportagem em tradução livre:

A versão oito está prevista para ser lançada na primeira metade de 2017. Entretanto, ao longo dos últimos seis meses, pareceu fortemente que a Oracle tinha encerrado o desenvolvimento da edição corporativa--um componente crucial de centenas de milhares de aplicações comerciais--e em vez disso focou silencionamente seus engenheiros em outros produtos e projetos. [...]

"A Oracle está comprometida com o Java e tem uma proposta muito bem definida para a próxima versão da especificação Java EE--Java EE 8--que irá amparar desenvolvedores conforme eles procuram construir novas aplicações que são projetadas utilizando micro-serviços em ambientes distribuídos na nuvem", disse Moeller.

"A Oracle está trabalhando de perto com parceiros-chave na comunidade Java para finalizar a proposta e irá compartilhar os detalhes completos com a comunidade mais ampla no JavaOne em setembro."

A reportagem (em inglês) pode ser vista neste link: http://www.theregister.co.uk/2016/07/07/oracle_java_ee_8/

  • Está bem atrasada para quem diz estar comprometida. Outras opções estão na frente faz tempo, inclusive para Java.

    javaflex   25 de set de 2016
  • Great information. Thanks! Bullet Force Mutilplayer

    Emily_French   15 de abr de 2017
Caracteres restantes: 600

Comentário

Utilize formatação mini-Markdown: [link](http://exemplo.com) _italico_ **negrito** `codigo`.

Comentarios devem ter, no maximo, 600 caracteres. Se achar necessario, utilize links em vez de copiar código ou ainda edite sua pergunta/resposta para colocar mais informações