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Socket e thread com java 3D

Bom dia

Eu já fiz um pergunta com relação a isso mas não fui muito claro, eu estou passando o código que é de java 3D, é um cenário com um carro em terceira pessoa controlado por teclado.

Preciso comandar o veiculo por um cliente remoto utilizando socket e thread, tenho até um exemplo de servidor e cliente com socket e thread, porém não sei adaptar ao java 3D.

Abaixo está o código da Main que controla o veículo.

Grato.

// define controls
    controller = new Controller(view.getCanvas3D());

    controller.addCommand("turnLeft", Controller.KEYBOARD, KeyEvent.VK_LEFT, 0, 1, false, 10, false);

   '''controller.addCommand("turnRight", Controller.KEYBOARD, KeyEvent.VK_RIGHT, 0, 1, false, 10, false);
    controller.addCommand("forward", Controller.KEYBOARD, KeyEvent.VK_UP, 0, 1, false, 0, false);

    '''controller.addCommand("backward", Controller.KEYBOARD, KeyEvent.VK_DOWN, 0, 1, false, 0, false);
    controller.addCommand("changeCamera", Controller.KEYBOARD, KeyEvent.VK_C, 0, 1, false, 0, true);
    '''controller.addCommand("escape", Controller.KEYBOARD, KeyEvent.VK_ESCAPE, 0, 1, false, 0, false);

    // show canvas
   ''' view.getCanvas3D().setVisible(true);
   ''' frame.getContentPane().setBackground(Color.BLACK);
   ''' frame.setVisible(true);
    view.getCanvas3D().requestFocus();

    // prepare car
   ''' myCar.setPosition(-0.01f, 0f, -5f);
    myCar.setRotation(0f, 0f, 0f);
    myCar.update();
    myCar.getModel().setCollision(false);

    // prepare tacho
    Tacho myTacho = new Tacho("./cars/minicooper/img/minicooper_tacho.png", "./cars/minicooper/img/minicooper_tacho_pointer.png", view.getCanvas3D());
    myTacho.setPositionX(view.getCanvas3D().getWidth() - 119 - 10);
    myTacho.setPositionY(view.getCanvas3D().getHeight() - 122 - 10);
    ((MyCanvas3D) view.getCanvas3D()).addPaintComponent(myTacho);
    ((MyCanvas3D) view.getCanvas3D()).addFrameProcessor(this);
    myCar.setTacho(myTacho);

    view.getCamera().setTargetModel(myCar.getModel());

    // start FPS counter
    Util.startFPSCounter();

}

public void doFrame()
{

    // control car
    if (!myCar.isCollision())
    {
        myCar.steer(myCar.getMaxTurn() * controller.getCommand("turnLeft") - myCar.getMaxTurn() * controller.getCommand("turnRight"));

        if (myCar.getSpeed() >= 0)
        {
            myCar.accelerate(myCar.getMaxAcceleration() * controller.getCommand("forward") - myCar.getMaxDeceleration() * controller.getCommand("backward"));
        }
        else
        {
            myCar.accelerate(myCar.getMaxDeceleration() * controller.getCommand("forward") - myCar.getMaxAcceleration() * controller.getCommand("backward"));
        }
    }
    else
    {
        myCar.resetCollision();
    }
    myCar.adaptToTerrain(world);

    // change camera view
    if (controller.getCommand("changeCamera") == 1)
    {
        view.getCamera().changeView();
    }

    // exit
    if (controller.getCommand("escape") == 1)
    {
        end();
    }

    // update objects and camera
    myCar.update();
    view.getCamera().update(world, 10, Math.abs(myCar.getSpeed()) * 5f, myCar.isReverse());

    Util.delay(delay);
}
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