1. java
  2. android
  3. c#
  4. .net
  5. javascript
  6. php
  7. jquery
  8. html
  9. sql

Cliente/Servidor Java sockets - como hospedar online?

Boa tarde a todos :D

O titulo da pergunta ja diz tudo, mas a duvida é a seguinte:

Tenho minha aplicação cliente que se conecta na aplicação servidor, o cliente faz uma requisição ao servidor pedindo uma lista, o servidor monta a lista com dados do banco que ja estão pre-carregados e devolve a lista ao cliente. A aplicação conta com multi-conexão e a duvida em si não está na programação, pois tudo está funcionando. A duvida fica por conta da hospedagem. Gostaria de rodar a aplicação servidora em um web server (A empresa ja tem um que utilizamos para hospedar sites e o banco de dados mySql utilizado na aplicação está nele inclusive), assim, a aplicação cliente poderia receber dados estando conectada em qualquer rede, sem a necessidade de estar na rede locar da empresa, onde temos o servidor locar que roda a aplicação servidora. Como dito no titulo, eu utilizo Sockets para a transmissão dos dados. Existe alguma configuração que eu devo fazer, ou algum plugin que devo instalar no web server ? Dei uma pesquisada sobre o Tomcat e o Glassfish mas pelo que encontrei eles são utilizados para rodar JSP e Servlets, eles também conseguem rodar uma aplicação java normal?

Não postarei códigos pois acredito que não há necessidade, porém, se precisarem ver algum trecho ou de mais alguma informação, por favor avise que eu providencio o mais rápido possível.

Agradeço desde já.

  • Só um adendo, sei que com certeza tem algum link por ai que explica como se faz isso, mas infelizmente eu não encontrei nas minhas pesquisas básicas e não tenho muito tempo pra fazer uma pesquisa mais a fundo. Peço que compreendam e que se tiverem tais links, me passem. Obrigado.

    Otavio Marchioli Dos Santos   05 de ago de 2015
  • Não sou especializado em java,mas vou te deixar a sua dica:Tente por o IP da maquina do servidor no driver JDBC pelo qual você geralmente conecta.Quando usado localmente o IP é localhost ou 127.0.0.1.A segunda dica é sobre meu projeto que faz isso ,mas segue outros padrões: http://adl-server.com.br/api/home.html

    Almir Bispo   05 de ago de 2015
  • Obrigado pela dica Almir, mas a questão é como executar o .jar no server. Ele deve ficar sempre executando e recebendo as requisições.A questão do IP é ok, o problema mesmo é fazer ele rodar.

    Otavio Marchioli Dos Santos   06 de ago de 2015
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do GUJ!

0 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags java mysql sockets webservices websockets ou faça a sua própria pergunta.