1. java
  2. android
  3. c#
  4. .net
  5. javascript
  6. php
  7. jquery
  8. html
  9. sql

Obter ID do servidor pelo próprio servidor usando Sockets em Java.

Olá,

Gostaria de saber como faço para obter a ID do próprio servidor por ele mesmo. Exemplificando, no lado do CLIENTE, quando uso o método: server.getRemoteSocketAddress().toString();, tenho como resultado: /127.0.0.1:12345 .

Já no lado do próprio SERVIDOR, para obter essa mesma informação, estou utilizando: String id = "/".concat(InetAddress.getByName("localhost").getHostAddress().toString().concat(":12345"));, ou seja, para obter a própria porta que o servidor abriu estou tendo que concatenar strings, o que anda me gerando um problema de comparação de igualdade entre essas duas informações, pois de alguma forma minha concatenação não é igual ao resultado do método executado no lado do cliente. (Já tentei colocar caracteres ao fim/inicio para verificar a existência de espaços).

Tem algum método que consigo fazer isso no lado do servidor de maneira mais simples e compatível ao método usado no lado do cliente?

  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do GUJ!

0 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags sockets java ou faça a sua própria pergunta.